As discussões sobre religião no meio acadêmico secular costumam não contar com a participação de teólogos adventistas. Não costumavam. Na próxima quinta-feira, 18, o professor do Unasp, Rodrigo Silva, apresentará um estudo sobre a confiabilidade […]
Ultimamente, o best-seller O Segredo tem sido o assunto de muitos cristãos. O filme-documentário e o livro da escritora americana Rhonda Byrne são alvos de discussões acaloradas. Alguns contra, muitos outros a favor. O tema […]
Jesus Cristo novamente é capa de uma revista semanal brasileira. Desta vez foi a IstoÉ, uma das três mais conhecidas publicações semanais de nosso país. E novamente sob um prisma polêmico, afinal de contas, o […]
A apresentadora de televisão e educadora Cris Poli, que faz a personagem Super Nanny em um programa do SBT sobre educação de filhos, recebeu, no dia 02 de outubro, literatura da escritora Ellen White. A […]
O principal órgão de defesa dos direitos humanos da Europa decidiu nesta quinta-feira, 4, pedir às escolas de todo o continente que combatam firmemente o ensino do criacionismo e do “design inteligente” nas aulas de […]
A matéria de capa da revista Galileu deste mês chama atenção para uma onda que vem ganhando força: a dos que usam a ciência para tentar justificar a poligamia. A psicanalista e sexóloga Regina Navarro […]
Um casal bósnio, casado, está se divorciando, depois de descobrir que um traía o outro em chats na Internet. Detalhe: eles começaram o relacionamento virtual usando pseudônimos, e só descobriram a verdade quando combinaram um […]
A pequena Samanta Boruck Klein, de 9 anos, da Igreja Adventista de Cascavel, durante as aulas de pintura sempre falou para sua professora, Raquel Justus, sobre a importância de guardar o sábado. Isso vinha chamando […]
Na revista Veja desta semana (19/9) foram publicados oito comentários sobre a matéria “Graças a Deus – e não a Darwin”. Leia-os a seguir: “Eu e minha esposa estamos muito satisfeitos com a educação que […]
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394/96 estabelece que os alunos devem criticar objetivamente as teorias científicas como construtos humanos de representação aproximada da realidade, e que essas teorias estão sujeitas […]