Viagem para Israel - IASD Central de Campinas

Viagem para Israel

Muitos se lembram de nossa antiga secretária Marilene Barranqueiro. Ela agora mora em Curitiba, e esteve recentemente junto com um grupo de 72 pessoas com a Beth B’Nei de Curitiba, dirigida pelo Pr. Rogel visitando Israel. Eles estão planejando reviver essa viagem e você que tem interesse, pode fazer parte desse grupo e conhecer uma terra linda.

01º Dia – SÃO PAULO – 08/01 – quinta-feira
Encontro no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque a Tel Aviv com conexão na Europa.

02º Dia – TEL AVIV – 09/01 – sexta-feira
Chegada no Aeroporto Internacional de Ben Gurion em Tel Aviv. Recepção por nosso representante e traslado ao hotel reservado para pernoite em Tel Aviv.

03º Dia – TIBERIADES / CESAREA / NAZARETH – 10/01 – sábado
Após o café da manhã, saída para um breve passeio pela cidade, as margens do mar Mediterrâneo, incluindo a Joppe, de onde Pedro partiu para espalhar a palavra do Senhor, saída em direção à Cesárea Marítima, Meggido,e Nazareth, visitando a Igreja da Anunciação. Pernoite em Tiberíades.

04º Dia – TIBERIADES – 11/01 – domingo
Após o café da manhã saída para realizar o passeio de barco pelo Mar da Galiléia para logo depois conhecer o barco dos dias de Jesus no Kibbutz Ginosar. Continuação das visitas até Tabgha, para conhecer o local da multiplicação dos pães e peixes, a Capharnahum onde se visita o sítio arqueológico incluindo a Sinagoga do período do II Templo e a casa de Pedro, logo depois se segue ao Monte das Beatitudes onde Jesus realizou o Sermão da Montanha e passagem por Yardenit, o local onde segundo a tradição Jesus foi batizado por São João Batista (Gnosar). Pernoite em Tiberíades.

05º Dia – TIBERÍADES / JERUSALÉM– 12/01 – segunda-feira
Após o café da manhã, saída para Ein Harod, Beit Shean, Yad Hashmona e tempo de oração com os membros da Comunidade. Jantar e pernoite em Jerusalém.

06º Dia – JERUSALÉM – 13/01 – terça-feira
Após o café da manhã, seguiremos ao Monte Scopus para uma magnífica vista da cidade. Depois chegada ao Monte das Oliveiras, visita ao horto Getsamani, à Basílica da Agonia e a Igreja de São Pedro de Galicantu onde Jesus foi julgado pelo Sanedrio e negado por Pedro, a Sala da Última Ceia, a Tumba do Rei David. Retorno ao hotel para jantar e pernoite em Jerusalém.

07º Dia – JERUSALÉM – 14/01 – quarta -feira
Após o café da manhã, saída para visitar a Cidade Amuralhada: O Muro das Lamentações, o Instituto do Terceiro Templo, o Túnel Rabínico, a Piscina Probática aonde Jesus curou o paralítico, os Litóstrostos do Mosteiro das Irmãs de Sion, a Via Dolorosa, a Igreja do Santo Sepulcro e a Tumba do Jardim com possibilidades de realizar uma Celebração da Santa Ceia no local. Retorno ao hotel para jantar e pernoite em Jerusalém.

08º Dia – JERUSALÉM – 15/01 – quinta-feira
Após o café da manhã saída para conhecer a parte nova da cidade para conhecer o Museu de Israel com o Santuário do Livro onde estão guardados os manuscritos do Mar Morto, encontrados em Qumram e visita a Maquete e Museu do Holocausto. Retorno ao hotel para jantar e pernoite em Jerusalém.

09º DIA – JERUSALÉM – 16/01 – sexta-feira
Café da manhã. Manhã livre. Àpós almoço, saída com destino a Belém para conhecer a Igreja da Natividade . Pernoite em Jerusalém.

10º Dia – JERUSALÉM / EILAT – 17/01 – sábado
Após o café da manhã saída para visita de dia inteiro a região do Mar Morto, ponto mais baixo do mundo a 300 m do nível do mar, continuando a Quemram onde foram encontrados os manuscritos dos Essênios e a montanha fortaleza de Massada, ultimo reduto dos judeus na invasão dos Romanos. Retorno para o hotel, jantar e pernoite em Eilat.

11º Dia – EILAT – 18/01 – domingo
Após café da manhã, check out no hotel e saída com destino à Península do Sinai. Pernoite em Sta. Catarina.

12º Dia – EILAT – 19/01 – segunda-feira
Ao amanhecer, subida ao Monte Sinai. Após retorno, café da manhã e viagem de retorno a Tel Aviv (estimado 12 horas de ônibus ) . Pernoite em Tel Aviv.

13º Dia – TEL AVIV – 20/01 – terça-feira
Café da manhã. Check out no hotel e traslado ao aeroporto para embarque à São Paulo, com conexão na Europa.

SE VOCÊ TEM VONTADE DE FAZER ESSA VIAGEM, ENTRE EM CONTATO COM A IRMÃ MARILENE BARRANQUEIRO.

“O Pr. Rogel, sabendo do quanto gostei desta viagem, porque procurava absorver tudo que via (e ficou faltando muita coisa ainda), pediu-me para convidar os amigos de Campinas para também realizarem este sonho. E é isto que estou fazendo agora… pois haverá uma nova viagem no início de 2009 e com tranqüilidade digo que vale a pena mesmo. Além de você ir com um grupo onde os ideais cristãos são semelhantes, as histórias da Bíblia você as estudará com outra visão e independente de que você irá conhecer um local onde o moderno e antigo convivem juntamente.”
Visite meu blog(ainda em construção) http://viagensdemarilene.blogspot.com/
Se você tem interesse ligue ou escreva para:
Marilene S. Bastos Barranqueiro
Fone:41-3025 2995
E-mail: [email protected]

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h