Uma vida de louvor - IASD Central de Campinas

Uma vida de louvor


Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Tessalonicenses 5:18.

A lição dessa semana vai apresentou o lado bom da vida! Mas então, qual é o lado mal da vida?
A vida é uma só. Ela simplesmente acontece! A vida é uma música sob a nossa regência! Ela vai acontecer obedecendo sempre os movimentos que nós determinamos. Você descansa durante a noite e, ao abrir os olhos pela manhã, já começa a reger o que será a SUA melodia daquele dia.

Como você começa o seu dia? Ao levantar-se, ajoelha-se ao lado da cama e agradece a Deus pela noite de descanso, levanta-se e olha-se no espelho. O que você vê? O que você gostaria de ver? Você fica satisfeito com o que vê? Se você dá um sorriso, o espelho vai brilhar mais, com certeza e o seu dia será melhor, para você e para os outros.

O espírito de gratidão só existe naqueles que estão ao lado do amor. Gratidão e ódio não combinam. Gratidão e tristeza não combinam.

Você já foi, em alguma ocasião, desviado da sua rota? Qual foi a sua reação imediata e de médio prazo. Os desvios podem ocorrer intencionalmente ou por imprevistos. Pode haver um prejuízo imediato para uma surpresa futura.

Foi assim que Paulo, quando estava na companhia de Silas, em atividade juntos, fazendo o trabalho do Senhor, foram surpreendidos com uma voz de prisão. O que pensariam as pessoas simples no lugar deles? Como? No momento em que fazíamos o trabalho do Senhor, como pode ter acontecido isso conosco nessa circunstância? Mas Paulo não era do tipo que abre espaço para lamentações. Pelo contrário, mesmo que isso tenha ocorrido em muitas ocasiões, ele se achava um privilegiado pelas experiências que lhe eram acrescentadas. Ele via tudo pelo melhor lado.

Não eram apenas frases de impacto as recomendações dadas por ele quanto ao espírito sempre agradecido a Deus. Eram frutos da sua feliz experiência com Deus. Tanto assim que aqueles que eram responsáveis por mantê-los na prisão ficaram impressionados com a atitude deles, pela forma como consideravam privilégio o sofrer por Cristo!

É muito natural que as pessoas busquem conforto e vantagens pessoais. Mas Paulo tinha a melhor convicção possível da missão que Deus lhe dera, e a considerava como um grande privilégio. Ele não fazia nenhum esforço para atrair as pessoas. Comentário por Wanderley Gazeta

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h