#SetimoDia entra no ranking de assuntos mais comentados no Twitter - IASD Central de Campinas

#SetimoDia entra no ranking de assuntos mais comentados no Twitter

Entre o pôr-do-sol da última sexta-feira e o pôr-do-sol de sábado, dias 6 e 7 de agosto, mais de 1.200 pessoas participaram da ação no Twitter denominada #SetimoDia. Os tweets durante esse período tratavam sobre a importância e o privilégio de se guardar o sétimo dia, o sábado. Além de alcançar milhares de pessoas pela internet com a mensagem do dia de observância dos adventistas do sétimo dia, o objetivo com o Twittaço #SetimoDia era alcançar os Trending Topics, que são os assuntos mais comentados no microblog.
O tema #SetimoDia entrou no ranking dos mais comentados diversas vezes durante o sábado. No Brasil, o #SetimoDia alcançou o segundo lugar nos Trending Topics e em São Paulo o tema ficou entre os mais comentados em vários momentos da ação. O twittaço foi até Seattle, nos Estados Unidos, e conquistou o terceiro lugar. Durante toda a ação foram mais de 24 mil tweets com a hashtag (recurso do Twitter que serve para destacar os assuntos falados no microblog) #SetimoDia.

Robson Fonseca, que é estagiário do departamento de marketing do Unasp-EC e responsável pelas redes sociais, se surpreendeu com o resultado obtido. “A repercussão foi muito maior do que a esperada. Quando vi que já estávamos nos Trending antes do horário do pôr-do-sol de sexta-feira fiquei muito feliz. Mas o mais legal foi ver os jovens empolgados em divulgar o que acreditam e responder dúvidas de pessoas curiosas para entender o que era esse tal de “setimodia” tão comentado”. Além das mensagens no Twitter, mais de 20 blogs e sites divulgaram o movimento.
Depois do sucesso do Twittaço #SetimoDia, uma nova ação já está sendo preparada. “Todos ficaram muito animados e querem um novo twittaço com outros temas, como a volta de jesus. Mas estamos preparando um movimento que vai envolver não apenas uma ação na internet, mas no mundo real. Vamos desafiar a atitude dos jovens adventistas!”, adianta Robson. Para conferir mais detalhes sobre o twittaço #SetimoDia, acesse http://unasp-ec.edu.br/a+/?p=2263&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter. [Equipe ASN, Any Laila]

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h