Sermão com Jim Hohnberger - IASD Central de Campinas

Sermão com Jim Hohnberger

Não perca neste sábado 21/3, o sermão com Jim Hohnberger (autor do livro Fuga para Deus e Vida Plena de Poder). Convide amigos e traga sua família para esta oportunidade única em Campinas!

Abaixo uma entrevista com Jim e Sally Hohnberger para a ABJ Notícias.


É autor de dois livros. Fuga para Deus e Vida Plena de Poder. Atualmente, ele e sua esposa viajam ao redor do mundo palestrando sobre suas experiências ao longo da vida.

Ambos trocaram todo conforto das mansões e milhares de dólares na conta bancária por uma casa simples de madeira no alto das montanhas do Estado de Montana, EUA. Foi neste ambiente tranqüilo, longe da luz elétrica e poluição do ar que o casal criou seus dois filhos e aprenderam a ouvir a voz de Deus. Em entrevista à ABJ Notícias o casal Hohnberger fala como foi deixar o conforto.

ABJ Notícias – Esta é a primeira vez que você e Sally vêm ao Brasil?
Jim – Sim, e é um lindo país pelo que temos visto até agora.

Como vocês viviam antes de mudar de rotina?

Nos casamos logo após terminarmos a faculdade. Queríamos ter uma boa vida juntos, riqueza, fama, comprar mansões, carros e ganhar muito dinheiro. E tudo isso aconteceu, nós alcançamos o sonho.

O que vocês fizeram para obter uma vida de sucesso?

Eu abri uma agência de seguros que atendia carros, casas, saúde, vida e seguro empresariais. Virei um dos maiores vendedores de apólices de seguro do país. Essa foi a origem de nossa riqueza.

E depois, o que aconteceu?

Nós estávamos juntos, apaixonados, e curtindo um ao outro. Então, quando conseguimos as mansões, os cinco carros, um bom escritório e mais de cem mil dólares de salário, a paixão acabou. É claro que não demonstrávamos isso às pessoas, mas dentro de casa a coisa não estava boa. Foi neste momento que conhecemos a Bíblia e nos tornamos Adventistas do Sétimo Dia. Fomos à igreja e vimos que ela tinha a verdade, mas mesmo assim, nós não achamos felicidade e paz. Tínhamos uma igreja, uma doutrina e não um Deus. Não achamos uma real e diária rotina com Deus.

Quando foi que você quis mudar de vida? Abandonar o conforto da cidade e desistir da fama?

Foi em 1983. Já éramos adventistas por pouco mais de quatro anos quando nos mudamos para o campo, em Montana, EUA.

Qual foi a reação dos seus familiares, a partir do momento que vocês resolveram mudar de vida?
Nossos parentes próximos, pais e irmãos e membros da igreja, todos pensaram que tínhamos enlouquecidos. Eles acharam que nós éramos fanáticos e que estávamos deixando tudo que tinha valor.

Sally – Eles tentaram nos convencer a desistir da idéia. Nossos filhos tinham quatro e seis anos e quando fomos para Montana, eles encararam a mudança como uma aventura. O nosso filho mais velho viu a mudança como uma grande aventura.

Em um mundo secularizado, como é mudar de hábito?

A felicidade não pode ser encontrada naquilo que ainda não possuímos. Mas o mundo nos faz correr atrás dessas coisas. Investir num carro ou casa maior, desejar um marido ou uma esposa bonitos. A felicidade não está em nada disso e só pode ser encontrada quando se tem uma real e viva caminhada com Jesus Cristo no momento.

Para os jovens isso não é fácil. Como eles podem mudar de hábito?

Eu sinto pena dos jovens hoje porque eles procuram felicidade no trabalho, cônjuge, sucesso. Sally e eu achávamos que isso iria nos trazer felicidade, mas não trouxe. As pessoas que têm sucesso e um bom emprego não são felizes. Em público elas parecem felizes, mas não são de verdade. Nós precisamos encontrar a paz que ultrapassa todo o entendimento e ela só pode ser encontrada se nos entregarmos a Jesus. Isso não é a mesma coisa de ser religioso porque você pode ter uma religião e conhecer a verdade, mas não ter a Jesus. É como Salomão disse: “tudo é vaidade exceto a união com Deus”.
Sally – Eu acho que os jovens hoje devem procurar focalizar e buscar um Deus pessoal. A religião hoje nos mostra apenas fatos, informação e distinção, seja ela qual for. O que devemos fazer é colocá-lo como nosso Deus pessoal para nos salvar de nossos pensamentos impuros, sentimentos e emoções. Então, Ele vai se tornar nosso Salvador e amigo confiável.

Você dedica o livro Fuga para Deus à pessoas que têm fome e sede de Deus. Como você buscou suprir essa necessidade no livro?
O livro Fuga para Deus basicamente ensina como ouvir a voz dEle em cada momento, cada hora e a cada dia. Mas para fazer isso, você precisa diminuir seu ritmo, aprender a ouvir a voz da sua consciência, e seguir a palavra. Deus te guiará para a paz a felicidade que você precisa. O segredo Fuga para Deus é ter uma audição que é tão sensível que você pode ouvir o mais leve sussurro de Cristo no momento.

Nem todo mundo consegue fazer uma mudança de hábito como esta. Vender tudo o que tem para comprar um terreno no interior. Como uma pessoa que não está bem financeiramente e mora em uma grande capital pode alcançar um meio de escape?
Nem todos são chamados para o campo, mas todos são chamados para uma experiência do campo. Deus vai falar de modo diferente com cada um, por isso é vital que nos conectemos com Deus. A Bíblia fala que Pedro, Tiago e João não foram para o campo, não tinham um trabalho fixo. Já Moisés, Paulo e João Batista foram para o campo.
Sally – Nossos jovens podem achar Deus onde estão. É mais fácil do que estar em um lugar calmo, mas Deus é poderoso o suficiente e pode nos ajudar.

Você tem um site que explica sua experiência e como pessoas podem obter tal mudança de vida. Fale o que é a Empowered Living Ministries?
O Ministério da Vida com Poder tem como foco ajudar as pessoas a caminhar diariamente com Deus, independente de onde moram e das suas circunstâncias. Ensinar como trazê-lo para sua família, casamento e igreja. E por fazer assim, trazemos poder para dentro da igreja. Enquanto a igreja estiver verdadeiramente com poder, não tendo apenas a verdade, e sim o poder do Espírito Santo, então poderemos terminar o trabalho. Não podemos fazê-lo apenas com a verdade, pois ela precisa vir acompanhada de poder. É por isso que Jesus disse aos discípulos “ficai até que do alto sejais revestidos de poder”. Então leve a verdade, junto com o poder para o mundo.

Quando surgiu a idéia divulgar todo esse ministério em um site?

Nunca tivemos planos de ter um ministério, mas ao mudar de estilo de vida, as pessoas perceberam e pediram para irmos às suas igrejas e compartilhar o porque da nossa família ser tão diferente dos outros. Os convites apenas vinham, e vinham muitos até chegar ao ponto de ser tempo integral e precisarmos formar um ministério.

Quantos frutos vocês já conseguiram com este projeto?
Bom, nós viajamos ao redor do mundo. Já estivemos em 18 países diferentes espalhando essas mensagens através de palestras, DVD’s, livros e fitas. Nos EUA realizamos anualmente acampamentos para famílias de todo o lugar do país, o seminário tem duração de cinco dias. Há outra maneira também, abrimos nossa casa e convidamos qualquer pessoa ao redor do mundo para nos visitar por cinco dias, e ficar conosco. São os últimos cinco dias de julho e todos estão bem-vindos.

Você já pensou em fazer Teologia?

Eu vivo a Teologia! Chamaríamos o que fazemos de bola de fogo prática. Tudo que pregamos e ensinamos é baseado na palavra de Deus porque se não está Bíblia nós não seguimos. Sentimos que praticamos a Teologia.
Quais os frutos colhidos com essa mudança?

Meu temperamento alemão não me controla mais. Amo minha esposa cada dia mais e estou apaixonado por ela. Quando vemos famílias sendo mudadas não só intelectualmente, mas nas suas vidas, nos seus casamentos, isso nos traz mais poder e impulsiona a continuar.
Sally – Como mãe e avó de três netos tenho que dizer que o melhor benefício é de ver meus filhos apegarem-se a mensagem, assim como nós aprendemos em Montana, EUA. Eles conhecem a Deus pessoalmente, reconhecem sua voz, e fazem suas decisões de seguirem a Ele. Esse realmente é um dos benefícios que será passado para os nossos descendentes. Cada casal de filho está passando essa experiência de conhecer a Deus às suas crianças.
por Meire Araújo, ABJ Notícias

Clique na imagem para ampliar.

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h