Senador norte-americano processa Deus (capítulo 1) - IASD Central de Campinas

Senador norte-americano processa Deus (capítulo 1)


Um senador americano do Estado de Nebrasca está processando Deus por causar inumeráveis mortes e horror, além de ameaças terroristas. Ernie Chambers, furioso por outro processo que considera frívolo, diz que quer mostrar que qualquer um pode processar quem queira nos Estados Unidos.

Chambers diz em seu processo que Deus fez ameaças terroristas contra ele e seus eleitores, causou medo e provocou “ampla mortandade, destruição e aterrorização de milhões de habitantes da Terra”.

O senador, que costuma escapar das orações matinais das sessões legislativas e já fez críticas a cristãos, também afirma que Deus causou “apavorantes enchentes, horríveis furacões e terríveis tornados”.

Chambers diz que sua ação foi provocada por um processo federal contra juiz que barrou palavras como “estupro” e “vítima” em julgamento sobre ataque sexual. O réu no caso, Tory Bowen, processou o juiz Jeffre Cheuvront alegando que ele violou seus direitos de livre discurso.

(Terra)

Nota: Desde a entrada do pecado neste mundo, o ser humano tenda jogar a culpa de suas escolhas erradas sobre outras pessoas. Foi assim desde o Éden. Perguntado sobre o que havia feito (após o ato de desobediência contra a ordem de Deus), Adão respondeu que a culpada havia sido a mulher que o Criador lhe dera. Então, segundo o homem, a culpa, em última instância, era de Deus, pois Ele é que escolhera criar a mulher para Adão. A mulher, por sua vez, respondeu que a culpa era da serpente, usada como médium por Satanás. E este ficou quieto, pois sabia que “metade” da culpa tinho sido mesmo dele, pois levou Eva a desejar o mesmo que ele quis no Céu: poder e independência. As mazelas do mundo existem devido à escolha humana de viver à margem da vontade e do plano divinos. É como se eu, ao dirigir de forma irresponsável, atropelasse uma pessoa e quisesse processar a fábrica de automóveis. Mas é bom lembrar que logo Deus fará valer Sua soberania e onipotência e porá fim à história triste do pecado na Terra (a ovelha desgarrada do Universo). Jesus – o Deus encarnado, o Verbo, a suprema revelação da Divindade – deixou claro que Se importa com a dor dos que sofrem e que deseja, mais do que ninguém, pôr fim a isso tudo. E Ele porá. Ele virá!

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h