Reencontro - IASD Central de Campinas

Reencontro

Quanto ao amor fraternal, não precisamos escrever-lhes, pois vocês mesmos já foram ensinados por Deus a se amarem uns os outros. (1 Tessalonicenses 4:9, NVI)

Recentemente participei do encontro da minha turma do ensino médio. Foi ótimo rever pessoas que eu não encontrava fazia anos. Tenho outros amigos com quem estou sempre em contato. Uma das melhores coisas relacionadas com uma amizade antiga são as lembranças que compartilhamos. Algumas de minhas amigas são do tempo da escola primária. Conhecer alguém por um longo tempo significa que você é livre para ser você mesma. Não precisa se preocupar em impressionar alguém que se lembra de que você caiu sentada na aula de ginástica!

Compartilhar lembranças significa que você sempre terá alguém para preencher os espaços quando você conta uma história – exceto quando essa pessoa se lembra das coisas de modo um pouco diferente do seu. Há outras vantagens também. Quando uma amiga minha estava chateada porque não tinha uma foto de seu querido gato, lembrei-me de que certa vez eu havia tirado uma foto dela segurando o gatinho e pude fazer-lhe uma surpresa com uma cópia.

Mais tarde, quando meu cão idoso morreu, foi a mesma amiga que veio com uma história engraçada para me consolar. Lembrou-se da vez em que levara o meu cachorro e a mim num passeio pelas montanhas, para brincar na neve. A certa altura, enquanto percorríamos com o carro aquelas estradas muito sinuosas, pedi-lhe que parasse porque nós ficaríamos enjoados. Ela parou, e tanto meu cachorro quanto eu vomitamos. Ela disse que, quando usei a palavra “nós”, achou que eu estivesse falando como uma enfermeira quando diz: “Está na hora do nosso banho.” Ficou impressionada com o fato de estarmos em tal sintonia, que na realidade tivéssemos sentido náusea ao mesmo tempo.

Amo minha amiga, mas há Alguém que me conhece ainda melhor – Jesus Cristo. Gosto de pensar que ir para o Céu será como conversar com amigos de infância. Jesus Se lembra de coisas que nós, com nossa memória imperfeita, nem nos lembramos acerca de nós mesmas. Podemos relaxar e ser nós mesmas na Sua presença. Tenho velhos amigos que anseio ver no Céu, mas o Amigo que mais desejo encontrar é meu Salvador. Que reunião será aquela!

Gina L

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h