Provados pelo fogo - IASD Central de Campinas

Provados pelo fogo

“Tendo partido toda a congregação dos filhos de Israel do deserto de Sim, fazendo suas paradas, segundo o mandamento do Senhor, acamparam-se em Refidim; e não havia ali água para o povo beber” (Êx 17:1).

Há momentos em que, trilhando nossa jornada com Deus, pedimos Sua orientação. Mas, quando surgem as primeiras dificuldades, vêm a dúvida, o desânimo e a falta de fé. Para muitos, direção de Deus e adversidades são conceitos que não se associam. E isso é fruto de percepções equivocadas, de falsas expectativas que foram construídas.

“No passado, o Senhor guiou Seu povo a Refidim, e Ele também pode nos guiar para lá, a fim de provar nossa lealdade. Nem sempre Ele nos conduz a lugares agradáveis. Se fizesse assim, em nossa auto-suficiência, nos esqueceríamos de que Ele é nosso ajudador. Ele anseia Se manifestar a nós e, buscando revelar as abundantes provisões à nossa disposição, permite que venham provações e desapontamentos a fim de que percebamos nossa dependência e aprendamos a clamar a Ele para obter ajuda. Ele pode fazer com que jorrem correntes refrescantes da dura rocha. Até estarmos face a face com Deus, quando veremos como somos vistos e conheceremos como somos conhecidos, nunca saberemos quantos fardos Ele levou por nós, e quantos fardos Ele teria ficado feliz em carregar, se, com fé infantil, os levássemos a Ele.” – Ellen G. White, “Refidim”, Review and Herald, 7 de abril de 1903

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h