Preocupações dos Membros da Igreja - IASD Central de Campinas

Preocupações dos Membros da Igreja

A conversão de familiares e amigos e o sucesso na vida espiritual são preocupações mais freqüentes entre os membros da igreja. Essa foi a constatação do pastor Fernando Beier, ao reunir e classificar 560 pedidos de oração recebidos por escrito em quatro semanas de ênfase espiritual. As semanas foram realizadas em quatro igrejas no estado de São Paulo.
De acordo com os dados da pesquisa, 20,5% dos pedidos de oração foram para a conversão de familiares e amigos. Na seqüência, 20, 2% foram referentes ao fortalecimento espiritual do cônjuge e dos filhos, e 16,2% pediam orações para obter força na própria vida espiritual. E 6% ainda pediam a Deus vitória sobre algum pecado. Assim, mais de 60% dos pedidos revelavam preocupações espirituais e missionárias. Outros pedidos eram referentes a prosperidade financeira, emprego, e saúde física, entre outras coisas. A pesquisa também revelou que 0,2% dos pedidos eram referentes à volta de Jesus – o índice mais baixo.
O pastor Fernando apresenta sua interpretação da pesquisa: “Esses números revelam, em minha opinião, que apesar da crise em que o cristianismo se encontra, nossos membros estão preocupados com sua vida espiritual e querem a conversão de familiares e amigos próximos. Talvez, por tal preocupação, os pedidos pela volta de Jesus foram tão poucos. Nossos membros querem primeiro se sentir vitoriosos em sua vida espiritual, seguidos de seus queridos. Então Jesus pode voltar.”
Ele também considera que os adventistas contemporâneos desejam muito entender como funciona a vida com Cristo e a maneira de passar isso para os parentes e amigos. “Ser cristão é um grande desafio para eles, e muitos têm medo ou vergonha de reconhecer tal situação. Quando existe a oportunidade de mencionar o problema, como o fizeram nos pedidos de papel, eles abrem o coração”, observa. – Guilherme Silva(APAC)
comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h