Pernambuco registra 42 tremores de terra em 7 dias - IASD Central de Campinas

Pernambuco registra 42 tremores de terra em 7 dias

O município de Alagoinha, no agreste pernambucano e a 225 km do Recife, registrou 42 pequenos tremores desde o dia 3 de março. O maior deles atingiu 3,2 graus na escala Richter e ocorreu às 20h14 de segunda-feira (8), levando preocupação aos moradores, que deixaram suas casas com medo. Os fenômenos estão sendo monitorados pelo Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que possui seis estações digitais em cidades pernambucanas. O último tremor ocorreu às 2h desta terça-feira. Muitos moradores abandonaram novamente suas casas, depois de ouvirem uma série de ruídos fortes semelhantes a explosões. Depois do trovão, sentiram a terra tremer.

Pesquisadores de Natal estão se dirigindo a Alagoinha para estudar os eventos, procurar suas causas e esclarecer a população sobre o que está acontecendo.

O coordenador do Laboratório de Sismologia, professor Joaquim Ferreira, disse que os tremores são inéditos no município. O técnico em sismologia Eduardo Alexandre Menezes afirmou que os tremores são considerados pequenos, mas são suficientes para assustar as pessoas, por causa dos trovões e de alguns tremores mais fortes. Dependendo da profundidade do epicentro, é possível ocorrerem rachaduras em alguns prédios. […]

(Terra)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h