Pastores são homenageados pela Câmara Municipal - IASD Central de Campinas

Pastores são homenageados pela Câmara Municipal


Os pastores Enrique Cea e Ivan Estina, de Limeira, foram homenageados pela Câmara Municipal em cerimônias realizadas nos dias 13 e 19 de junho. A primeira homenagem, ao pastor Enrique, foi a entrega da “Medalha Pastor Guaraci Rabesco”. Na segunda homenagem, o pastor Estina recebeu o título de cidadão limeirense.

Medalha
A “Medalha Pastor Guaraci Rabesco” foi concedida a 14 pastores de Limeira, destacados pelo trabalho dedicado à comunidade. A organização do prêmio coube a uma comissão presidida pela vereadora Iraciara das Dores Bassetto Barollo Sagioro. “Quero destacar a alegria dos vereadores em planejar essa premiação que reconhece o trabalho desenvolvido por homens de Deus”, disse ela durante a cerimônia. O presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel dos Santos, destacou o trabalho dos pastores e a relevância da atuação das esposas junto de cada servo de Deus.

Cidadão Limeirense
A entrega do título de cidadão limeirense ao pastor Ivan Estina foi a segunda feita pelo Poder Legislativo municipal em 2007. Estina foi indicado por Marco Cover. O vereador quis conceder a homenagem como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo pastor junto a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a favor da comunidade limeirense em geral. “Assim que conheci o trabalho desenvolvido pelo pastor e constatei a grandeza dos resultados alcançados decidi propor a concessão do título de cidadão”, disse Cover.

Também participou da solenidade o diretor de comunicação da Igreja Adventista na região central do Estado de São Paulo, Pastor Siloé de Almeida. Em seu discurso o também jornalista disse que toda a Igreja Adventista estava sendo homenageada juntamente com Estina. “Temos 43 mil adventistas somente na região central do Estado. O reconhecimento ao Pastor Estina também é uma forma de homenagem a todas essas pessoas”, destacou Almeida.

O presidente da Câmara Municipal de Limeira, Eliseu Daniel dos Santos (PSC), enalteceu a emoção que o Pastor Ivan Estina deixou transparecer. “Poucas vezes vimos um homenageado tão emocionado ao receber esse reconhecimento da Câmara de Limeira. Isso demonstra que o Pastor Estina realmente ama a cidade e o quanto é merecedor do título de cidadão”, disse Eliseu Daniel.

A igreja adventista em Limeira totaliza aproximadamente 1.500 membros e 15 igrejas e grupos. Eles estão organizados em dois distritos pastorais, sob o cuidado dos pastores Henrique Cea e Ivan Estina. – João Paulo Baxega/Câmara de Limeira e Guilherme Silva/Apac

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h