Pastores apresentam estratégias para o projeto Esperança 2010 - IASD Central de Campinas

Pastores apresentam estratégias para o projeto Esperança 2010


Na última terça-feira, dia 13, o grupo de pastores da Associação Paulista Central (sede administrativa da Igreja Adventista pra a região central do estado de São Paulo), esteve reunido em Campinas para receber orientações sobre os principais programas da Igreja para 2010. A ênfase do encontro foi apresentar os detalhes e estratégias para o projeto Esperança 2010 que terá seu ponto forte no dia 15 de maio, com a distribuição de 30 milhões de exemplares da revista Um dia de Esperança na América do Sul, sendo 19 milhões somente no Brasil.

O grupo de pastores líderes da Igreja no estado de São Paulo trouxe uma amostra dos materiais que serão utilizados no projeto e apresentou algumas das ações planejadas integrando às diversas áreas de atuação da Igreja, entre elas o departamento de evangelismo, da família, de jovens e das mulheres.

O pastor-presidente da Igreja no Estado enfatizou a importância do envolvimento de todas as igrejas, pastores e servidores da Organização Adventista. A equipe do escritório da União Central Brasileira (sede administrativa da Igreja no Estado de São Paulo) escolheu Itobi, uma das cidades da Associação Paulista Central sem presença adventista para fazer a distribuição da revista a todas as famílias do município, no dia 15 de maio. Já a equipe do escritório da Apac, dará continuidade ao projeto de 2008, fazendo a distribuição no bairro Bonfim, em Campinas, onde fica o escritório da Associação.

Um dia de Esperança*

O projeto Esperança 2010 é o projeto de evangelismo do ano para a Igreja Adventista em toda a América do Sul. Em 2008, milhares de pessoas saíram às ruas para espalhar a mensagem adventista da esperança na volta de Jesus. Em 2010 o projeto retorna com a força da mobilização da Igreja em ações integradas de evangelismo, com a mensagem do sábado como um diferencial entre as famílias cristãs. O movimento da esperança começa na Semana Santa entre os dias 27 de março e 3 de abril, com 60 mil pontos de evangelismo. Acompanhe a seguir as datas importantes deste projeto:

8 de maio – Dia de jejum e oração pelo Impacto Esperança

9 a 13 de maio – Semana de projetos comunitários

• 9 a 13 de maio: Semana especial de distribuição do livro Tempo de Esperança pelos colportores adventistas;
• 9 de maio: Dia de esperança para a comunidade. Desbravadores e Aventureiros em ação;
• 10 de maio: Dia de esperança para viver. Projeto dos jovens, Vida por Vidas;
• 11 de maio: Dia para o mutirão da esperança com a ADRA;
• 12 de maio: Dia de esperança contra a violência, ênfase no projeto Quebrando o Silêncio, sob a liderança das mulheres adventistas;
• 13 de maio: Dia de esperança para o planeta. Projetos ecológicos desenvolvidos pelos alunos dos colégios e universidades adventistas;

15 de maio – Dia “D” do Impacto Esperança 2010.
Distribuição em massa da revista Um de Esperança. São 30 milhões de exemplares para América do Sul, sendo 19 milhões somente para o Brasil. Neste dia também será entregue um convite para a semana da família em sua Igreja.

16 a 22 de maio – Semana da Família

22 de maio – Lares de Esperança 2010. Sábado para passar com um amigo, uma pessoa, ou família que participou da semana da família. Prepare neste dia uma refeição especial. Será o momento para a entrega do livro Tempo de Esperança, escrito pelo pastor Mark Finley sobre o sábado. Você também terá uma mensagem especial em DVD sobre este tema para seus convidados. A Igreja espera distribuir 8,2 milhões de exemplares deste livro.

23 a 30 de outubro – Semana de Evangelismo via satélite com o pastor Luís Gonçalves.

Divulgue o dia da Esperança

O site www.sabado.org já está no ar. O site apresenta conteúdos específicos sobre o dia de sábado, uma ferramenta dinâmica com muitos materiais disponíveis e linguagem adequada. “É um apoio muito forte para o projeto evangelístico do Impacto Esperança 2010”, relata o presidente da Igreja Adventista na América do Sul, Erton Köhler.
“Promova, crie o clima, coloque as datas no calendário, ilustre a igreja com a imagem oficial e a promoção do Impacto Esperança 2010. Para que este movimento, juntamente com os Lares de Esperança, possa entrar no coração da Igreja e envolver a todos. É preciso trabalhar com antecipação, oração e paixão”, incentiva Köhler.

*com informações da Revista Adventista de março de 2010.

Ana Paula Ramos

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h