Os Adventistas do 7º Dia e a Orientação para uma Dieta Vegetariana - IASD Central de Campinas

Os Adventistas do 7º Dia e a Orientação para uma Dieta Vegetariana

(Fonte: Revista Vida e Saúde)

Faz parte das orientações de saúde para os Adventistas do 7º Dia a recomendação de adoção de Dieta Vegetariana como dispositivo para maior longevidade, melhor qualidade de vida, menor probabilidade de contrair doenças e mais saúde de maneira geral, quando se adota este tipo de prática alimentar.
Muitos trabalhos científicos então tem sido feitos com relação à probabilidade de indivíduos vegetarianos contraírem ou não determinados tipos de doenças. E dado ao crescente numero de adeptos de práticas vegetarianas, torna-se até necessário conhecer e ter informações seguras e eficazes sobre os riscos e benefícios que são advindos ao se adotar um modelo de dieta vegetariana.
Efeitos positivos da dieta vegetariana tem sido estudados em populações adventistas do sétimo dia; comparando práticas vegetarianas e estilo de vida e mostram que a taxa de mortalidade global é mais baixa que a população em geral. Embora eles morram de doenças semelhantes, parece que desenvolvem estas doenças em idade mais avançada e tem melhor controle das mesmas.
Já está bem documentada a associação de dietas vegetarianas e doenças crônicas, onde varias investigações tem sido feitas com relação à razão da mortalidade entre dietas convencionais e dietas vegetarianas, mostrando por todas as causas mortalidade reduzida entre vegetarianos, que consomem mais frutas, vegetais, gorduras melhor selecionadas com menos adição de gordura saturada, colesterol e o não uso de álcool, demonstrando um perfil de saúde e qualidade de vida melhor que a população geral.

As recomendações dietéticas atuais são consumo aumentado de alimentos vegetais em todas as dietas. Assim, os benefícios que poderão ser proporcionados, a saúde, através de mudança de estilo de vida e alimentação, precisam ser elucidados a população de maneira geral e oferecidos como alternativas para promoção da saúde.
Inúmeras são as maneiras de se adequar uma dieta independente de como ela seja denominada, cabe lembrar contudo que é importante procurar um profissional Nutricionista que saiba selecionar com sabedoria todos os alimentos que estarão compondo o cardápio, para que não se incorra maior risco ou deficiência de nutrientes. Promovendo assim saúde e bem estar a quem procura os benefícios de uma alimentação mais saudável!


comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h