O que é Comunhão e Ação – Porção Dobrada - IASD Central de Campinas

O que é Comunhão e Ação – Porção Dobrada

Comunhão e Ação: A base da vida cristã

Este é um projeto que deseja levar a Igreja de Cristo a uma mais completa experiência com Deus para os últimos dias. Ellen White diz: “Um reavivamento de primitiva piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 121.

Jesus é o único modelo – O Comunhão e Ação foi baseado na vida do Senhor Jesus Cristo. Ele recebia diariamente uma porção dobrada do Espírito de Deus: (1) o Espírito Santo desceu sobre Ele no batismo (Lucas 3:21-22); (2) o Espírito Santo O guiava em tudo (Lucas 4:1); (3) através do Espírito Ele pregava, libertava e curava (Lucas 4:18-19); (4) pelo Espírito Ele expulsava demônios (Mateus 12:28).
O que o Senhor fazia para obter poder e ministrar às pessoas? Ele buscava poder: “Nossa vida deve ser tal como foi a de Cristo – dividir-se entre o monte da oração, e o convívio das multidões” – Caminho a Cristo, pág. 101. Isto é Comunhão e Ação.

Devemos imitar o nosso modelo. Dividir nosso tempo em comunhão com Deus e serviço ao próximo. Oração, estudo da Bíblia, busca do Espírito Santo, Testemunho e serviços às pessoas devem ser os itens principais de nossa agenda todos os dias. Com Comunhão e Ação – Porção Dobrada, vamos dizer ao mundo que a esperança é Jesus.

Porção Dobrada: Uma experiência de renovação

Desde 2006, estamos empenhados no projeto Comunhão e Ação – Porção Dobrada. O que significa isto? Vamos a partir deste ano, dobrar o tempo de nossa consagração e serviço a Deus. Nosso alvo é orar em dobro, ler a Bíblia em dobro, buscar o Espírito Santo em dobro e testemunhar em dobro. No passado, cada família da igreja foi exortada a testemunhar e batizar uma pessoa para Cristo no quadriênio. Esta meta foi alcançada, graças a Deus. Somos cerca de 12 mil famílias na Apac e batizamos 12 mil pessoas no quadriênio. Neste novo período, todos os membrossão desafiados a testemunhar e estudar a Bíblia com pelo menos duas pessoas no período. É muito fácil, mas precisamos começar hoje. Unidos em Comunhão e Ação – Porção Dobrada, vamos nos integrar à igreja mundial para dizer ao mundo que a Esperança é Jesus. Deus nos dará grandes vitórias na evangelização.

Orar em dobro

Orar três vezes ao dia, mas dedicando o dobro do tempo. “Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 121

Ler a Bíblia em dobro

Ler pelo menos dois capítulos da Palavra de Deus, com mais tempo para estudo e meditação.

Buscar o Espírito Santo em dobro

Pedir mais de Seu Espírito Santo para termos uma porção dobrada de Seu poder. Ellen White diz: “Enquanto o povo se acha tão destituído do Espírito Santo de Deus, não pode apreciar a pregação da Palavra; mas quando o poder do Espírito lhes toca o coração, então os sermões não ficarão sem efeito” –Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 121.

Testemunho em dobro

Testemunhar e estudar a Bíblia com pelo menos duas pessoas regularmente. Aproveitando os variados dons do Espírito Santo, distribuídos aos crentes, é possível para todos participar da missão evangelística.

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h