Noites de Esperança vai impactar evangelismo em São Paulo - IASD Central de Campinas

Noites de Esperança vai impactar evangelismo em São Paulo

Os cultos que acontecem todos os domingos à noite nas igrejas adventistas são chamados de evangelísticos. Por esta razão, o departamento de Evangelismo no estado de São Paulo resolveu produzir um material para que esses cultos sejam uma série de evangelismo permanente em que os temas apresentados tenham uma sequência.

Essa é a proposta do projeto “Noites de Esperança”. A série começará nas igrejas de todo o estado de São Paulo em 11 de abril, logo após a programação alusiva à Semana Santa. São 20 temas para serem usados durante 20 domingos. O material ainda vem acompanhado com um guia de estudos e, juntamente com o DVD de sermões em powerpoint, cada igreja adventista receberá um DVD com 20 clipes musicais.
“O desafio de cada evangelista no estado de São Paulo é tornar esses cultos uma série de evangelismo permanente na igreja local. Estas programações precisam ser atrativas e relevantes para as pessoas do século 21, por isso pensamos nessa iniciativa”, explica o evangelista para o estado de São Paulo, Rafael Rossi.
O pastor Rossi lembra que devido ao fato de os estudos terem uma sequência, um domingo apontará para o assunto do próximo domingo e o tema sempre será recapitulado por meio do guia de estudos.
“Outro objetivo que temos com essa série é despertarmos novos evangelistas em cada congregação. Há um projeto piloto começando na igreja em todo o Estado que é o ‘ancião evangelista’”, destaca Rossi. Ele ainda completa que o ancião evangelista ficará encarregado de toda a programação evangelística da igreja, desenvolvendo estratégias para melhor desempenhar o crescimento da Igreja.
“A igreja é beneficiada quando se envolve na pregação ativa das verdades da Palavra de Deus. Há crescimento espiritual, criam-se circunstâncias para que as estruturas dos departamentos funcionem e muitas pessoas acabam sendo mais felizes e realizadas quando se envolvem num processo de voluntariado”, enfatiza o evangelista.
O ano de 2009 ficou marcado pelo grande crescimento da Igreja no estado de São Paulo com 14.714 batismos, o melhor resultado na história da União Central Brasileira. O alvo para 2010 são de 15 mil batismos. Além da série “Noites de Esperança”, o evangelismo em São Paulo conta com a participação intensa dos membros no projeto “Um dia de esperança”, que acontecerá em duas fases: 15 de maio com a distribuição do livro “Tempo de Esperança” e em 22 de maio com o Lares de Esperança. O material para a série Noites de Esperança será enviado para cada uma das igrejas adventistas no estado de São Paulo.[Equipe ASN, Suellen Timm

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h