Mutirão atinge 900 toneladas- No estado de São Paulo foram mais ou menos de 900 toneladas de alimentos arrecadas e que serão distribuidos - IASD Central de Campinas

Mutirão atinge 900 toneladas- No estado de São Paulo foram mais ou menos de 900 toneladas de alimentos arrecadas e que serão distribuidos


Anualmente a Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza um programa de solidariedade. Esse programa é o “Mutirão de Natal”. O projeto começou na Igreja Botafogo, no Rio de Janeiro, quando o casal Sérgio e Marli Azevedo resolveu realizar uma gincana para arrecadar alimentos e distribuir na época do natal às famílias mais carentes. Essa era uma forma de retribuir o que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) fez pela, hoje empresária, Marli quando ela precisou de ajuda.

Desde então o projeto espalhou pelo Brasil como uma tradição da Igreja Adventista no período do natal. Esse ano o Mutirão ainda teve o apoio da TV Globo que acrescentou a sua programação uma propaganda sobre o projeto. Além disso, muitos órgãos públicos se uniram ao grupo de adventistas para fortalecer e atingir o maior número de pessoas possível.

Nesse sábado, 19 de dezembro, os líderes de ADRA em todas as sedes da Igreja Adventista por região brasileira (União) se reúnem para contar a quantidade de alimentos arrecadados no País. No entanto, o balanço de todo o estado de São Paulo já foi fechado em 900 toneladas.

A igreja que mais arrecadou foi a de Moema com 100 toneladas. Em seguida o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) campus Engenheiro Coelho. O colégio interno fez diversos projetos como mobilizar os alunos para acompanhar um caminhão de som (com músicas adventistas) nas cidades vizinhas para recoltar alimentos.

Além disso, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) doou 10 mil toneladas de alimento. Na Educação Básica um estudante até mesmo realizou serviços gerais como cortar grama, lavar carro entre outros e doou o dinheiro para o Mutirão como gratidão pelo o que a ADRA fez por ele e sua família. Tudo isso resultou em 61 toneladas arrecadadas no Unasp em Engenheiro Coelho.

A Igreja Central de Campinas uniu suas forças à Câmara Municipal da cidade. A Câmara se tornou um posto de arrecadação para o que o site do órgão definiu como “Mutirão Nacional de Coleta de Alimentos promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia”.

Em 26 de novembro o ancião da Igreja, José Ricardo Ortolan, se reuniu com o presidente da Câmara, Aurélio Cláudio, para firmar o acordo e entregar um vídeo sobre o Mutirão junto com a camiseta da campanha. A Assessoria de Imprensa da Câmara publicou uma matéria sobre o acontecimento no site da Câmara (http://www.camaracampinas.sp.gov.br/noticias/mutirao-camara-podera-ser-posto-de-arrecadacao-de-alimentos).

Em 2008, em Campinas cerca de 50 toneladas foram arrecadadas e distribuídas. A Igreja montou um dos postos num dos grandes supermercados da cidade para facilitar a doação dos interessados em ajudar. Esse ano a campanha encerrou no sábado, 12 de dezembro, como na maioria das igrejas do estado de São Paulo e arrecadou 42 toneladas.

Leia Mais AQUi

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h