Morrendo como a semente - IASD Central de Campinas

Morrendo como a semente


“Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto” (João 12:24).

A lição desta semana deixa claro que servir a Deus requer morte do conjunto de necessidades e desejos do “eu”.

Enfatiza a importância da submissão voluntária do crente à missão de Deus, o que torna possível um serviço frutífero e abençoado.

Portanto, somente Deus deve receber a totalidade de sua lealdade, de seus pensamentos e ações. Entrega a vida nas mãos dEle e você vai perceber quão boa, agradável e perfeita é a vontade de Deus.

Escute sua voz. Não se exceda em sua autoridade como ocorreu com Saul. Nem busque substitutos para Deus porque não é “por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zac. 4:6).

A submissão à vontade de Deus começa com a disposição de pensar mais do que de fazer as coisas do Espírito (Rom. 8:5). Continua com uma conduta mais objetiva e observável, como é o “inclinar-se” (Rom. 8:6) e o “viver” segundo o Espírito (Rom 8:9).

E nesse estado de maturidade espiritual do crente, o grão cai na terra, morre e produz muito fruto.

Para refletir: Ao terminar o estudo desta semana, de que forma se encontra seu grão de trigo? Ele já caiu? Já morreu? Já produziu fruto?

“Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gál. 2:19-20).

O desafio de Jesus: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Luc. 22:42).
Comentário por: Pr. Dr. Roberto Pereyra

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h