Morre o compositor do hino “Oh! Que Esperança!”, Wayne Hooper - IASD Central de Campinas

Morre o compositor do hino “Oh! Que Esperança!”, Wayne Hooper

O compositor que fez o hino sinônimo da crença adventista na segunda vinda de Jesus, Wayne Hooper, faleceu no dia 28 de fevereiro passado em sua casa, na cidade de Thousand Oaks, Califórnia, aos 86 anos. O hino “Oh! Que Esperança!” é a sua composição mais conhecida e foi criado como hino oficial para a sessão da Assembléia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1962. O hino foi usado novamente como hino oficial nas sessões de 1966, 1975, 1995 e 2000.

Pela grande aceitação, o hino foi incorporado aos hinários da Igreja Adventista e traduzido para inúmeras línguas. Hooper, que escreveu tanto a música como as palavras do hino, disse mais tarde sobre sua experiência: “Essa é a única vez em minha vida que eu sinto verdadeiramente que ‘recebi’ as idéias para a composição musical do Senhor.”

Hooper trabalhou na Voz da Profecia, um ministério de apoio para a Igreja Adventista na área da mídia, por aproximadamente 65 anos. Ele fez parte do quarteto “Arautos do Rei” da Voz da Profecia no ano de 1943, cantando barítono por quatro anos, antes de se mudar para o Nebraska para terminar seu bacharelado em música. Reassumiu seu papel no quarteto de 1949 a 1962, e então continuou a servir à Voz da profecia como diretor de música, produtor das transmissões de rádio aos domingos e diretor patrimonial. Recebeu o Mestrado em Artes na área de Música em 1957, pelo Occidental College, em Los Angeles.

Depois de aposentar-se oficialmente em 1980, Hooper coordenou a produção do atual Hinário da Igreja Adventista em inglês e um volume contendo o histórico de 695 seleções e compositores. O hinário já vendeu mais de um milhão de cópias.

Sua profícua carreira incluiu centenas de composições e arranjos para solistas, quartetos, corais e orquestras.

Hooper deixa a esposa, Harriet, e quatro filhos e famílias: Jim, Jan (Lind), David, e Dan. [Equipe ANN/VOP]

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h