Minuto de Meditação - IASD Central de Campinas

Minuto de Meditação

Fazendo Círculos Com a Caneta da Fé

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vossocoração”. Jeremias 29:13


A mãe de Raquel, uma menina de sete anos, ficou surpresa ao ver afilha com seu novo livro de histórias bíblicas, circulando, com umacaneta, a palavra Deus toda vez que esta aparecia.Reprimindo seu desejo de repreender a menina por estragar o livronovo, calmamente a mãe perguntou:- “Por que você está fazendo isso?”Raquel respondeu objetivamente:- “Para que eu saiba onde achar Deus na hora que eu precisar dele”.Apesar da ingenuidade da criança, ela teve a idéia certa. Nas horas degrande aflição, precisamos saber onde achar, na Bíblia, a ajuda doSenhor.Quantas vezes, ao enfrentar uma grande provação, ficamos desnorteadossem saber o que fazer e a quem buscar para aliviar a pressão que nosenvolve e para nos orientar sobre que decisões tomar.Como um manual de consolo e socorro espiritual, a Palavra de Deus nostraz as respostas que certamente darão paz e alegria aos nossoscorações mesmo nas horas de grandes tormentas.Quando estivermos enfrentando uma prova de enfermidade, apresentemostudo ao Médico dos médicos que afirmou: “Eu sou o Senhor que te sara”.

Ao enfrentar o desemprego ou a falta de dinheiro para algo importante,apeguemo-nos à palavra: “Deus suprirá todas as vossas necessidades”.Se as forças nos faltam e tudo parece perdido, alegremo-nos edescansemos diante do Pai que nos diz: “Sou teu Deus; Eu te fortaleço,e te ajudo, e te sustento”.Se nos sentimos abandonados por tudo e por todos, confiemos no quedisse o Senhor Jesus: “Eis que eu estou convosco todos os dias”.Precisamos circular as promessas maravilhosas de Deus com a caneta denossa fé e trazê-las coladas bem junto aos nossos olhos espirituaispara que a elas recorramos todas as vezesque forem necessárias.A sua caneta de fé está carregada? Você a tem usado?

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h