Meditação de Pôr-do-sol - IASD Central de Campinas

Meditação de Pôr-do-sol

Culto e adoração – 23/01

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.” João 4: 23.

Quando é realizado com o devido espírito e de forma correta, o culto é uma entrevista com Deus. O culto é uma reunião dedicada à adoração e ao louvor a Deus. “Em espírito e em verdade, isto é, com toda sinceridade, com as mais elevadas faculdades intelectuais e com todo fervor, quando se aplicam ao coração os princípios da verdade. Jesus disse que esta é adoração genuína” – Com. Bíb. Adv., Vol. 5, p. 918.

Adoração é uma reverência suprema que só é devida a Deus. A adoração é uma ocasião para falar com Deus por meio da oração e de ouvir a Deus pela exposição de Sua Palavra e pelas impressões do Espírito Santo. Assistir à igreja é uma coisa; adorar a Deus é algo bem diferente. Será que ao deixarmos o lugar de culto saímos com o senso de termos comungado com Deus? “O culto verdadeiro é uma experiência da alma; é um ato de comunhão entre Deus e o homem, uma comunhão que é tão íntima como se não houvesse outra pessoa no universo” – Med. Mat., 1967, p. 41.

Faz parte do culto e da adoração ser assíduo a igreja, porque nela podemos encontrar o caminho do lar celestial. Do mesmo modo que uma brasa que está só se apaga, também o cristão que não assiste aos cultos da igreja se esfria e acaba se apagando espiritualmente. William Temple disse: “Adorar é vivificar a consciência com a santidade de Deus, suprir sua mente com a verdade de Deus, purificar a imaginação com a beleza de Deus, abrir o coração ao amor de Deus, consagrar a vontade ao propósito de Deus”. Vá à igreja nesse sábado, pois ela receberá um visitante de honra, Jesus Cristo, que tornará santo o lugar.

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h