MAIS NOTICIAS SOBRE CAMPANHA ADVENTISTA - IASD Central de Campinas

MAIS NOTICIAS SOBRE CAMPANHA ADVENTISTA

Adventistas e autoridades discutem prevenção ao abuso e violência

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já atendeu milhares de casos de violência e abuso sexual registrados na região metropolitana de Campinas, desde sua criação em 1998. Em depoimento ao Jornal da Unicamp, a enfermeira Aurélia Del Carmen Alvarez Mondaca revela que 70% das agressões contra mulheres adultas são praticadas por desconhecidos. Nos casos de violência contra crianças, 84% dos agressores são conhecidos: um parente ou vizinho.

Diante do quadro de abusos sofridos a cada dia, principalmente por mulheres e crianças, a Igreja Adventista incluiu em seu calendário anual um dia de ênfase na prevenção a essa violência muitas vezes silenciosa. Com a campanha Quebrando o Silêncio, o púlpito de muitas igrejas na região central do estado de São Paulo será usado especialmente no dia 25 de agosto para um alerta preventivo.

Além disso, a Igreja Adventista irá participar na quarta-feira, dia 22 de agosto, de um fórum na Câmara de Vereadores de Campinas, em que o tema será discutido juntamente com as autoridades do município. A iniciativa será coordenada pelo vereador Dario Saadi. A professora Elange Ferreira, líder dos Ministérios da Mulher e da Criança e Adolescente na região central do estado de São Paulo, destaca o fato de que a igreja não pode se calar diante do abuso. “O silêncio não pode fazer mais vítimas da violência”, enfatiza.

O fórum na Câmara Municipal de Campinas, no dia 22, terá início às 10h com transmissão ao vivo pela internet.O evento terá a participação dos psicólogos Elias Pereira e Tércia Barbalho, além da apresentação da Turma do Nosso Amiguinho e corais infantis.

Muitos outros eventos estão sendo programados para a apresentação do tema em espaço público. Em Limeira, a Câmara Municipal realiza um fórum na quinta-feira, 16 de agosto. Em Americana, dia 23, a Câmara vai abrir um espaço em sua seção regular para a apresentação do pastor Victor de Pádua. No dia 25, em Campinas, ainda será realizada uma manifestação contra o abuso e a violência no Largo do Rosário, às 14h. Em Americana, outra manifestação está prevista para as 9h. –APAC

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h