As vozes masculinas de quatro mil pastores em uníssono têm sido marcas distintivas do concílio ministerial em Foz de Iguaçu, PR, além da oração. Na primeira noite, a congregação cantou por 12 minutos hinos como “Rei dos Reis”, “Eu te Amo, ó Deus” e o super tradicional “Oh, Que Esperança”. Os cânticos são interpretados em português e espanhol, de forma alternada, tornando mais significativa a adoração para 2,7 mil brasileiros e 1,4 mil hispanos. No último dia, 28 de maio, os pastores vão cantar a quatro vozes “Prece de Gratidão”, em coral inédito que reúne oito países da América do Sul.
No segundo dia, o hino “Jesus” impactou os participantes. Sob liderança do próprio compositor Williams Costa Júnior, maestro e diretor mundial de comunicação da Igreja Adventista, o louvor levou os pastores refletir na “beleza do caráter de Cristo”. Segundo Costa Júnior o “louvor é a expressão de um coração aberto diante de Deus”. Após o cântico, os pastores dedicaram tempo para orar.
Uma participação comentada pela “sensibilidade e convicção interpretativa” foi a do “Ministry”, formada por pastores da região leste de São Paulo. Sob regência do pastor Josué Castro, o grupo cantou “Há um Caminho de Esperança”, na versão de Cleiton Schäeffer [Equipe ASN, Jael Eneas].