Lições da Bíblia: Quando as pedras clamam - IASD Central de Campinas

Lições da Bíblia: Quando as pedras clamam


“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou pedra angular.” Atos 4:11. A arqueologia vem se demonstrando tão fiel à Bíblia e esta lhe retribui tamanhos afetos que parecem ter nascido uma para a outra. Prova disso é a afirmação do Dr. W. F. Albright, um dos arqueólogos mais famosos do século passado: “Não pode haver dúvida de que a arqueologia confirmou a significativa historicidade da tradição do Antigo Testamento” (Archaeology and the Religion of Israel, p. 176).

O acadêmico Millar Burrows concorda com o Dr. Albright: “Em geral, porém, o trabalho arqueológico fortaleceu indiscutivelmente a confiabilidade do registro bíblico. Mais de um arqueólogo teve aumentado o respeito pela Bíblia pela experiência da escavação na Palestina” (What Mean These Stones?, p. 1).

o livro de 2 Reis 3:4-27 nos conta da opressão de Israel sobre Moabe. A ciência comprovou o relato; as pedras falaram: “Em uma pequena aldeia ao leste do Mar Morto, foi encontrada a Pedra Moabita, uma pedra inscrita pelo rei Mesa. Ela fala da opressão que a nação de Israel exercia sobre Moabe, como a Bíblia descreve. Hoje, essa pedra está no museu do Louvre, em Paris. Ela é considerada muito preciosa, visto que sua escrita é quase semelhante à do hebraico primitivo. Ela foi gravada cerca de 850 a.C.” (Lição da Escola Sabatina, 2º Trimestre de 2007, página 58).

A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Entretanto, as descobertas arqueológicas confirmam a fé daqueles que confiam na Palavra do Senhor. As pedras estão “falando”, cada dia com mais intensidade. E, em especial, uma Pedra nos move o coração, a cada momento de nossa vida: Jesus, a Pedra Angular (Atos 4:11), a Rocha de Israel (1 Samuel 23:3), a Rocha da minha salvação (2 Samuel 22:47).

Davi inquiriu com autoridade: “Pois quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?” (2 Samuel 22:32). Esta Pedra bate constantemente em nosso coração: “Eis que estou à porta e bato” (Apocalipse 3:20).

Este Rochedo clama a plenos pulmões: “Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22:20). Estejamos certos, pois o Senhor o disse: “Como viste que do monte foi cortada uma pedra sem o auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze…” (Daniel 2:45). E este reino “não será jamais destruído” (Daniel 2:44). O profeta aqui se refere à volta de Cristo.

Mas, amigos leitores deste blog, esse reino que breve irá se estabelecer é para aqueles que amam a Deus, e demonstram isso guardando os Seus “mandamentos e a fé em Jesus” (Apocalipse 14:12), como é o caso de Maria Auxiliadora. Essa jovem mãe de 27 anos, devido à infidelidade e irresponsabilidade do esposo, que morreu no dia 8 de junho do ano passado, contraiu Aids.

Maria tem dois filhos, Manuel de 7 anos e Bryan, de 9. Vive no interior do Equador, numa casa de bambu, piso de madeira e teto de zinco. Para chegar à sua moradia é necessário cruzar uma pinguela comprida e estreita. Essa jovem, considerando tudo o que a vida não lhe deu, poderia estar se lamentado e blasfemando, mas, ao contrário, Maria testemunha da paz, da alegria no coração e da esperança da vida eterna, pois conheceu a Jesus!

“Ela já não chora porque sabe que vai morrer; Jesus secou suas lágrimas. Hoje ela tem a segurança que possui o cristão: a vida eterna depois da morte”, escreve Magdiel Pérez, o homem que relatou esta história.

Auxiliadora. Talvez este nome represente a sua função neste planeta. Esta história me auxiliou a escutar o que a Pedra Angular tem a me dizer hoje. Espero que auxilie você também, pois, querendo ou não, essa Pedra breve irá voltar!

(Márcio Basso Gomes, jornalista do Sistema Adventista de Comunicação)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h