Lições da Bíblia: a Palavra em nossa vida - IASD Central de Campinas

Lições da Bíblia: a Palavra em nossa vida


“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1 Pedro 1:22-23).

Nos últimos comentários, analisamos fatores puramente “técnicos” das Escrituras. Provas arqueológicas e dados históricos confirmando a veracidade da Bíblia foram a tônica dessas linhas. Mas isso mudou a sua vida? Tampouco a minha!

Somos convencidos de muitos fatos, mas não convertidos a Cristo! A Bíblia é mais que um livro, ela é verdadeiramente a Palavra de Deus. E como tal, tem poder para transformar vidas. Provas científicas, por melhores que sejam, são questionáveis; mas vidas transformadas são provas irrefutáveis!

Pense em uma, isso mesmo, em uma, apenas e tão-somente uma pessoa que tenha confiado em Deus e feito a Sua vontade, que não tivesse a vida completamente mudada! Se a nossa existência continua igual é porque não morremos para o pecado e não nascemos para Cristo. Esta é a chave para uma vida melhor: Cristo Jesus.

E nesse aspecto eu volto ao debate científico. Repare e medite profundamente nas seguintes palavras: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Se somos feitos à imagem de Deus, à semelhança do próprio Cristo, somos seres nobres, de alto valor, portanto devemos ter altas aspirações, elevados propósitos, caráter e ações que condigam com a nossa linhagem.

Os que compreendem isso são mais felizes e buscam fazer a vontade de Deus, descrita em Sua Palavra, pois como nosso Criador Ele sabe exatamente o que devemos fazer para ter paz e ser pessoas bem-sucedidas em todos os aspectos.

Citei acima as palavras “debate científico” pelo fato de que Gênesis 1:26 e 27 confronta qualquer premissa evolucionista. A teoria de Darwin objetiva clara e unicamente derrubar por terra a maior de todas as verdades: a de que somos feitos à imagem e semelhança de Deus. A evolução busca desesperadamente fazer as pessoas esquecerem disso, mas jamais conseguirá. Sabe por quê? Simplesmente pelo fato de Jesus haver morrido por nós e muitos O terem aceitado. A mudança de vida pela qual passa cada ser que se entrega a Cristo é a mais evidente prova de que o evolucionismo é uma farsa.

Francisco Noriega comprova isso. Noriega conheceu a Jesus num presídio de segurança máxima. Ele não tinha e não tem nenhuma perspectiva de sair da prisão. Mas ele é livre, pois conheceu o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6).

Noriega ficou sabendo da existência da Escola Bíblica da Igreja Adventista. Enviou cartas e passou a receber um curso por correspondência. No fim de 2004 ele foi batizado. Atualmente ele vive no presídio de Itaí, interior de São Paulo.

Hoje Noriega é instrutor bíblico especializado (ministra cursos para os hispanos das prisões por onde passa), conduzindo dezenas de pessoas aos pés de Jesus.

Outro exemplo do que a Palavra de Deus – “a qual vive e é permanente” – pode fazer na vida do que crê é a história de Luiz Henrique. Ele viveu por anos num dos piores lugares do mundo: o Carandiru. Hoje, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Lapa, São Paulo, Luiz é líder de vendas de livros cristãos, além ser casado e o responsável pelo departamento de evangelismo da referida igreja. Bastam poucos minutos ao seu lado para provar a paz que esse homem tem.

A Palavra de Deus, que é Cristo Jesus, pode mudar sua vida. Basta confiar e entregar tudo a Ele. Deixe as razões científicas, a dúvida, o ceticismo, o mau humor, a raiva, o orgulho, a sensualidade, e busque a paz em Cristo Jesus! “Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará” (Salmo 37:5).

Quem lhe escreve é alguém que não merecia sequer estar vivo, mas Jesus me transformou! Sou nova pessoa e contemplo a eternidade! Estou prestes a constituir um lar com a pessoa mais especial do mundo. Amo meus pais e meu trabalho; amo meu país. Vou contar o meu segredo: somente consigo tudo isso – permita-me citar Paulo – ”pois não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim”!

“Quando o coração for posto em harmonia com a Palavra, surgirá dentro de você uma nova vida, brilhará nova luz sobre cada linha da Palavra, e ela se tornará a voz de Deus para você” (Ellen G. White, Fundamentos da Educação Cristã, p. 183).

(Márcio Basso Gomes, jornalista do Sistema Adventista de Comunicação)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h