Lição da Semana - Discipulado cristão - IASD Central de Campinas

Lição da Semana – Discipulado cristão

“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após Mim, e Eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:18, 19).

O significado mais direto de discípulo é aluno, educando, aquele que está sob a regência de alguém que ensina e orienta, aquele que segue as orientações de alguém com o objetivo de adquirir conhecimento. Uma ênfase importante que caracteriza um discípulo também é o objetivo educacional. Educação não é apenas aquisição de conhecimento mas, além da aquisição, a utilização desse conhecimento para aplicação na conduta. A educação é mais do que o ensino. A educação visa a transformação através do conhecimento, enquanto que o ensino restringe-se unicamente à aquisição do conhecimento, sem que haja compromisso da sua utilização e aplicação.

Nós somos discípulos desde o início. Ao criar o homem e a mulher à Sua imagem, Deus já imprimiu em nós o ideal de sermos iguais a Ele. Não saímos de Suas mãos iguais a Ele, tanto é que caímos em pecado. Mas desde então um plano foi colocado em prática para restaurar em nós a imagem de Deus e nos colocar de volta a condição original sob a qual fomos criados. Mesmo antes de Jesus vir ao mundo como humano Deus já providenciara recursos didáticos que nos apontam o ideal que devemos perseguir.

Nesse trimestre vamos aprender um pouco do que representa esse discipulado cristão. O que é ser um discípulo de Cristo, quais os principais problemas enfrentados nessa busca da conduta do nosso grande Mestre, os desafios que enfrentamos hoje, a experiência dos discípulos do passado, e qual a nossa missão na tarefa de conduzir mais discípulos para Cristo.

Pense: O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Mateus 10:24

Desafio: É necessário determinação para superar os limites e obstáculos impostos pelo grande enganador. Devemos perseguir o ideal cristão de nos tornamos como Cristo, assim como o discípulo deve tornar-se como o seu mestre.
Wanderley Gazeta

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h