LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - IASD Central de Campinas

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA

LIÇÃO 13- CONCLUSÃO DO LIVRO

VERSO PARA MEMORIZAR: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12:13).

Conclusão

Chegamos ao fim, à conclusão de nosso estudo sobre Eclesiastes. Qual é o significado desse livro estranho, tão diferente de quase todos os outros livros da Bíblia? Qual é a mensagem de Deus para nós? O que devemos fazer com ela?

8. Volte ao livro de Eclesiastes. Reflita sobre ele, ore sobre o que aprendeu e, depois, escreva o que considera o ponto-chave desse livro. Que mensagem de Deus existe para você em Eclesiastes? O que você aprendeu para aprofundar sua experiência com o Senhor? Esteja preparado para ler sua resposta em classe no sábado.

É interessante ver as várias respostas. No entanto, um ponto parece claro: neste livro, Deus nos adverte contra o perigo de sermos apanhados pelos caminhos do mundo. É evidente que temos corpo, que temos prazeres físicos; todos esses são dons de Deus, e todos têm seu papel. Mas não são um fim em si mesmos; são todos hebel. Com a idade, sua capacidade de apreciá-los diminui e, no momento em que você morre, eles desaparecem.

Eclesiastes usa 12 capítulos para nos dizer o que Jesus disse em um único verso: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt 16:26). Infelizmente, o que as pessoas dão em troca da própria salvação é sempre hebel. Que trágico, especialmente quando sabemos que fomos comprados, comprados pelo sangue precioso de Jesus, cuja morte oferece a todos nós uma passagem de uma só via para sairmos de toda a “loucura e tolice” que sofremos aqui “debaixo do Sol”!

SEMANA QUE VEM ESTAREMOS ESTUDANDO: ” A BÍBLIA PARA HOJE”

VERSO PARA MEMORIZAR:Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo” (Hebreus 1:1 e 2).

NÃO FIQUE SEM ESTUDAR ADQUIRA JÁ SUA LIÇÃO NA IGREJA APÓS O POR DO SOL, OU PELO SITE www.cpb.com.br

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h