Uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os olhos, por isso consultou um oculista. Depois de um exame, ele disse: “Os seus olhos estão somente cansados; você precisa descansá-los.”
Ela replicou: “Mas isso é impossível por causa do tipo de trabalho que faço.” Depois de alguns instantes, o médico perguntou: “Você tem janelas no lugar de seu trabalho?” “Oh, sim”, respondeu ela com entusiasmo. “Das janelas da frente consigo ver os picos nobres das montanhas, e das janelas dos fundos posso ver as gloriosas elevações de Allegheny, aos pés das montanhas.”
O médico prosseguiu: “É exatamente isso o que você precisa. Quando sentir os olhos cansados, olhe para as montanhas por dez minutos - 20 seria melhor -, e o olhar na distância vai descansar seus olhos.”
O que é verdadeiro no âmbito físico, também é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de focalizar nossos problemas e dificuldades. O olhar para cima – o olhar à distância – vai restaurar nossa perspectiva espiritual.
Às vezes nos sentimos sobrecarregados pelas dificuldades da vida. Todavia, se olharmos para Deus, Ele colocará nossos problemas na devida perspectiva e renovará nossas forças. (Henry G. Bosch )
Neste novo ano, vamos levantar os olhos!
“Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor.” Salmo 121:1 e 2