Haiti: Adventistas sobreviventes do terremoto realizam culto de gratidão - IASD Central de Campinas

Haiti: Adventistas sobreviventes do terremoto realizam culto de gratidão


Um mês após o terremoto que destruiu a capital do Haiti, os adventistas do sétimo dia se juntaram ao resto do país neste fim de semana para chorar, jejuar e orar. Entre os mais de 200.000 mortos do terremoto havia mais de 522 membros da igreja.

“Espero que este evento possa nos ajudar a compreender que não temos qualquer segurança em nossas próprias vidas”, disse o Pastor Marcel Mercier, capelão da Universidade Adventista em Port-au-Prince, durante uma cerimônia especial. “Só confiando em Deus nós podemos nos preparar para estar prontos para a Sua vinda.”

O serviço foi transmitido no rádio, onde foram apresentadas leituras bíblicas, mensagens de incentivo, e uma música especial do Coro do Terremoto, um pequeno conjunto do campus universitário. O programa também inclui testemunhos daqueles que sobreviveram à destruição violenta.

“Eu levantei e orei naquele dia e deixei a minha pequena loja”, disse uma mulher da Igreja Adventista Morija, em Diquini, acompanhada de pequena menina se agarrou a sua perna. “Fiquei impressionada a não ir para casa cedo.” Ela passou a explicar que durante o terremoto, ela orou a Deus por sua filha que estava em casa. “Deus salvou minha vida e agradeço-lhe pela sua bondade.”

“Eu nem sei como caí no chão”, testemunhou um jovem. “Lembro-me de gritar: Jesus, Jesus salva-me, por favor, quando eu ouvi o barulho do desmoronamento dos edifícios. A partir de então eu dei toda a minha vida a Deus para que eu possa servi-Lo”, concluiu.

Dezenas de crianças do campo marcharam com balões verdes e brancos, simbolizando a esperança de um futuro melhor. Mensagens de esperança também foram ouvidas ao longo de centenas de igrejas adventistas no país.

“Cada vez que você está triste, pense na compaixão de Deus para você”, disse o ancião da igreja David Antoine; ele pregou para um grupo de mais de 600 que se reuniram em razão da Bíblia Adventista do Auditório neste sábado. “Alguns de vocês perderam membros da sua família, alguns de vocês foram deixados apenas com a roupa que vestiam, mas a vida é melhor do que suas roupas ou coisas materiais”, destacou.

“Nós ainda estamos vivos e ainda temos de manter a missão que Deus tem planejado para nós”, disse Antoine.

Na Igreja Ebenezer, centenas se reuniram para o culto no sábado especial. Algumas pessoas estavam dentro do edifício, que tinha rachaduras visíveis, mas a maioria estava fora sob lonas azuis penduradas.

“Temos cerca de 400 pessoas que vivem na nossa propriedade”, disse o pastor Jean Pierre Jean Louis, que lidera os 800 membros ali. “Alguns são fortes e alguns são muito fracos, mas podemos tentar incentivá-los a ter esperança em Deus, porque o Senhor está sempre conosco, mesmo com os nossos problemas. Ele nos ajudará a resolvê-los.”

“Estamos sempre felizes”, disse Jean Louis. “Estamos felizes no sofrimento, somos pessoas de esperança, mesmo se estamos sofrendo.”
Fonte: Divisão Interamericana

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h