Comunicamos que o “1º Fórum de Filosofia e Ciência das Origens”, que seria realizado dia 17/10 na Unicamp foi cancelado.
Sobre o cancelamento, o Pastor da Iasd Central de Campinas Elton Bravo, postou nota a Unicamp e no Blog do Físico Leandro Tessler (que encabeçou o movimento dentro da UNICAMP para a impugnação do Fórum), a seguinte expressão de desagravo:
“A ciência é empírica e de livre pensar. Esta impugnação sumária a um fórum aberto, em que todos nós poderíamos entrar e contrapor livremente os conceitos ali apresentados, está muito mais para ditadura do que ciência.
Sócrates fez da praça pública sua universidade, onde aberta e livremente construiu conceitos filosóficos, até que por incomodar a ciência de seu tempo, foi silenciado com a morte. De nada adiantou, pois Platão e Aristóteles ampliaram sua escola, provando que cercear covardemente pontos que são a mim discordantes, não é ciência, e no máximo consegue atrasar conceitos e fatos que o tempo se encarrega de revelar. Galileu Galilei, Albert Einstein, Max Karl Plank e tantos outros enfrentaram semelhante oposição, capaz de crucificar a Cristo na tentativa de calar sua voz. Foi por isto que Albert Einstin disse:
– ‘Grandes espíritos sempre enfrentaram oposição de mentes medíocres’.
Lamento que a UNICAMP se renda a tal apelo proselitista e covarde, incapaz de lidar com a diversidade de ideias, contraponto de fatos e liberdade do saber. Com todo respeito, isto não é ciência, mas a instituição de uma perestroika acadêmica, em uma Universidade conceituada, pública e que deveria defender uma ciência livre destas impugnações sumárias e covardes. – Sou Elton Bravo – Mestre em Filosofia e Ciências Humanas”
Entenda mais sobre o caso no link
http://www.criacionismo.com.br/2013/10/o-forum-cancelado-e-o-preconceito.html