Famílias adventistas desabrigadas em outras cidades do Vale - IASD Central de Campinas

Famílias adventistas desabrigadas em outras cidades do Vale

A proteção de Deus tem sido uma realidade nas catástrofes de Santa Catarina. Segundo o pastor Carlos Roberto Lima, que coordena o distrito do bairro Fortaleza, em Blumenau, nas regiões de Itoupava Central, Fortaleza e na cidade de Pomerode pelo menos 14 famílias adventistas foram diretamente afetadas pelas cheias. “Tivemos a informação de que o irmão Nelson, que atua na igreja de Fortaleza, viu a lama entrar e sair de dentro de sua casa após um desmoronamento. Um pouco antes, ele e sua família conseguiram deixar o local”, afirma Lima. Sandro Marcos de Oliveira e sua família também perderam móveis e outros utensílios da casa, por causa da lama que entrou no recinto.

Em Rio do Peixe, na cidade de Luiz Alves, o templo adventista não foi atingido, mas o problema para os membros adventistas foi a atividade profissional. A maior parte dos fiéis trabalha na cultura de bananas e, em virtude das fortes chuvas, a atividade agrícola foi comprometida, o que pode causar desemprego e queda na renda. De acordo com o pastor distrital, Paulo Predebon, em Escalvados e Morro Alto também não há desabrigados. Já na cidade de Itajaí, especialmente no bairro Cidade Nova, a hora agora é de limpeza das ruas e das casas. Pelo menos 20 famílias adventistas estão desabrigadas e perderam tudo o que tinham. A sede da igreja também foi afetada, especialmente em relação à pintura, algumas salas de departamentos e equipamentos. Na congregação adventista de Portal, pelo menos oito famílias ficaram desalojadas e, no Jardim Progresso, uma família de 12 pessoas tiveram de ficar dentro de um contêiner.

Ajuda interestadual – Já foi confirmado, para a próxima semana, o envio de donativos arrecadados pelas agências da ADRA de São Paulo e Rio Grande do Sul. Caminhões procedentes da capital paulistana e de Porto Alegre estarão se dirigindo a Santa Catarina. Parte ficará no Instituto Adventista de Ensino – SC (IAESC) e parte na própria sede da ADRA e da Associação Catarinense (em Barreiros – São José).

27/11/2008 – 13h50 Por Felipe Lemos – USB
comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h