EUA fazem minuto de silêncio por vítimas do 11/9 - IASD Central de Campinas

EUA fazem minuto de silêncio por vítimas do 11/9


A cidade de Nova York e o resto dos Estados Unidos fizeram hoje um minuto de silêncio para lembrar as vítimas dos ataques terroristas da Al Qaeda em 11 de setembro de 2001. Ao mesmo tempo, no jardim da Casa Branca, em Washington, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, participou da homenagem, como ocorreu no resto do país.

Em Nova York, as cerimônias em lembrança da memória das vítimas do ataque terrorista da Al-Qaeda ocorrem no parque Zuccotti, uma área próxima ao Marco Zero do sul de Manhattan, e contam com a participação do prefeito da cidade, Michael Bloomberg, assim como dos parentes dos mais de 2,7 mil mortos.

“Nesse dia, nos sentimos isolados, mas não sozinhos”, disse Bloomberg, ao término do tributo. Os nomes de todas as vítimas serão lidos por quatro horas como acontece nas cerimônias anuais desde 2001.

Bloomberg disse a familiares de vítimas que “ainda estamos aqui perto de vocês”. Sob chuva, a cerimônia contou com a participação de pessoas vestidas de preto.

Cerimônias semelhantes acontecem em Washington, onde o Pentágono foi atacado por um terceiro avião, e em Shanksville, na Pensilvânia, onde uma quarta aeronave caiu depois que passageiros lutaram contra os sequestradores naquele dia.

O 11 de setembro voltou a cair em uma terça-feira pela primeira vez desde 2001.

Aquele mesmo que viram subir ao Céu, voltaria outra vez assim como subira. Virá “com as nuvens, e todo o olho O verá”. Apoc. 1:7. “Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão.” I Tess. 4:16. “Quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória.” Mat. 25:31. Então se cumprirá a promessa do próprio Senhor aos discípulos. “Se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também.” João 14:3. (O Desejado de Todas as Nações)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h