Encerramento Mutirão na igreja do Botafogo-RJ - 15/12 - IASD Central de Campinas

Encerramento Mutirão na igreja do Botafogo-RJ – 15/12


O ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, mostrou a camiseta do Mutirão de Natal e recebeu presentes. Juntamente com o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Jan Paulsen e o jornalista Cid Moreira, do “Fantástico” da TV Globo, que leu o Salmo 23, abriram o 14º “Mutirão de Natal”, na cidade do Rio de Janeiro, dia 15 de dezembro.

O presidente mundial dos Adventistas do Sétimo Dia, pastor Jan Paulsen, afirmou que os cristãos “tem o dever, no exemplo de Cristo, de se importar com as pessoas que vivem em situação de risco e miséria”. Participando como jurados, artistas e empresários, ao lado, de líderes da Igreja Adventista do Brasil e da América do Sul.

De Moscou, capital da Rússia, vieram dois observadores: os pastores Bill Biaggi (tesoureiro) e Vitalie Zgherea (diretor da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), da Divisão Euro-Asiástica, região administrativa dos Adventistas que agrega a Rússia e mais 11 países dos 15 na região. “Viemos ver o projeto, pois, queremos implantar em países de nossa Divisão”, adiantaram.

O projeto do Mutirão se destaca não só por recolher alimentos e brinquedos na época natalina, mas, porque envolve voluntários e empresas em programas de responsabilidade social em comunidades carentes.

O evento foi transmitido da igreja adventista de Botafogo, zona sul carioca, para as Américas do Norte, Central e Sul, além da África e parte da Europa, através de uma rede de 7 satélites mundiais, via Rede Novo Tempo e Hope Channel, dos Estados Unidos. A Band, rede de Rádio e TV entrevistou o presidente da Divisão Sul-Americana, pastor Erton Köhler. “O Mutirão de Natal nasceu no coração de Deus”, disse diante das câmeras. Durante o programa, Köhler apresentou o Manual do Projeto, em língua inglesa, como forma de disseminar a idéia pelo mundo.

Na voz de Rafaela Pinho, os organizadores do evento fizeram uma homenagem ao pastor Milton Souza, diretor do Sistema Adventista de Comunicação, sepultado na sexta-feira, 14, na cidade de Rolante, RS. Rafaela cantou o hino “Seu Amor”, em três idiomas, cujo refrão exalta o cuidado de Deus pelos homens: “O Seu amor é forte até as montanhas, me fez voar, vagando pelo mar. Foi ali, no alto de Seus ombros, que eu aprendi a ser forte para lutar”.

O jornalista Cid Moreira, que fez doação de 2 toneladas de produtos, também leu porções do evangelho. O empresário e comunicador Sérgio Azevedo, o criador do projeto com sua esposa Marli, informou que Cid já gravou 36 Cds com versos Bíblicos. Mesmo tendo que gravar o programa jornalístico do “Fantástico”, Cid ficou até onde pode na Festa da Solidariedade.

A versão 2007 do Mutirão de Natal contou com uma equipe de tradutoras. Por onze horas de árduo trabalho, o evento foi traduzido para o inglês e o espanhol. Outra equipe, em Jacareí, SP, dava suporte técnico em estúdios montados com jornalistas da Novo Tempo.

O diretor mundial de comunicação, pastor Ray Dabrowski, disse que “ações similares ao do “Mutirão” é uma resposta da Igreja diante das grandes necessidades humanas”. Para 2008, o Mutirão será transmitido para países de idioma árabe, além da China e Índia, informou o diretor mundial associado de comunicação, pastor Williams Costa Júnior.

Em treze anos de existência, o “Mutirão de Natal” tem seus números: 9 mil toneladas, sendo que, em 2006, voluntários recolheram 2,3 mil toneladas, envolvendo 200 mil pessoas. Sérgio Azevedo garante que 1 milhão de pessoas já foram atendidas pelo projeto.

SEGUEM FOTOS CEDIDAS POR ANA PAULA E RICARDO ORTOLAN QUE ESTIVERAM NO EVENTO.











comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h