Encerramento do Concílio Ministerial 2011 - IASD Central de Campinas

Encerramento do Concílio Ministerial 2011


Após a entrega de 48 mil exemplares missionários do livro Ainda Existe Esperança, em diversos bairros de Foz do Iguaçu, teve início o encerramento do Concílio Ministerial 2011. Após os hinos apresentados, o Pr. Erton Köhler exaltou a importância do louvor e então comentou a respeito das frentes missionárias do evangelismo integrado da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Disse que elas serão destaques para que nos próximos anos a grande esperança se torne realidade.

As frentes destacadas foram: pequenos grupos, classes bíblicas, plantio de igrejas, ministério da mulher com ênfase na recepção, discipulado, duplas missionárias e evangelismo público.

Segundo o pastor Luís Gonçalves, evangelista adventista sul-americano que apresentou o último item das frentes missionárias, todas elas devem estar integradas para que haja possibilidades de semear a mensagem divina e também de colher os frutos, para honra e glória de Deus. Exemplo do resultado dessa interação foi o batismo de Victor Siqueira, ex-pastor de uma denominação evangélica, realizado durante a programação. Siqueira foi alcançado por influência do evangelismo via satélite e pela web realizado no ano passado em Maringá, Paraná, por Gonçalves hoje, sábado dia 28, demonstrou publicamente a sua entrega através do batismo.

Depois da cerimônia, o evangelista deu a boa notícia que alguns dos funcionários do centro de convenções onde o concílio foi realizado decidiram receber estudos bíblicos, devido os testemunhos que foram dados pelos pastores ao longo dos dias. Além disso, todos os funcionários do centro de convenções terão a oportunidade de ler o livro Ainda Existe Esperança, pois cada um da equipe de apoio recebeu um exemplar com dedicatória.

Passado o batismo, as luzes foram apagadas e o líder sul-americano começou a falar e comparou a escuridão do salão com as densas dificuldades que esperam os líderes adventistas na América do Sul. Afirmou, também, para o grupo sobre a necessidade de busca intensa do Espírito Santo para ser luz onde quer que esteja. Por fim, cada pastor recebeu uma pequena igreja de acrílico que foram acessas, demonstrando a eficácia da luz vinda do Santo Espírito em meio a escuridão.

A oração final foi proferida pelo presidente mundial dos adventistas, Pr. Ted Wilson, e os mais de 4.000 pastores permaneceram com os braços esticados e mantendo em suas mãos a igreja iluminada para esta bênção final. [Equipe ASN, Eduardo Teixeira]

Na tarde do dia 28/05 os mais de 4 mil pastores distribuiram cerca de 48 mil livros pela cidade de foz do Iguaçu.
Veja a Reportagem do jornalista Lisandro Staut revela a iniciativa de mais de quatro mil pastores ao saírem para distribuir o livro Ainda Existe Esperança.

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h