Eduardo Vieira abre seu “Lar de Esperança” - IASD Central de Campinas

Eduardo Vieira abre seu “Lar de Esperança”

Amigos, colegas, clientes e vizinhos são o alvo de Eduardo Vieira, que atua como médico e ao mesmo tempo uma “porta de esperança”. O doutor aprecia muito relacionamentos e por isso gosta de convidar as pessoas para irem até a sua casa estudar a Bíblia. Advogados, médicos empresários, pacientes, todos são alvo do “Lar de Esperança” de Vieira.
Para Eduardo falar de Deus para o seu próximo é uma realidade. “Quando seu lar está comprometido com Jesus você não tem nada a esconder. A abertura é normal e tranqüila, e pela convivência as pessoas notam isso”, explica. O médico já promoveu dois mega eventos em sua casa com cerca de 100 pessoas cada.
Wilson de Quevedo conheceu a palavra quando teve que levar a esposa, que tinha sofrido um acidente, para um atendimento emergencial na clínica de Vieira. Além dos tratamentos eficientes, o médico aproveitou a oportunidade para falar um pouco de Deus. “Eu era agnóstico até então, mas quis ouvir sobre o evangelho e então ele me convidou para ir até a sua casa. Desde outubro do ano passado eu freqüento esse lar”, relata o esposo de paciente.
Eduardo também lembra que os seus convidados esperam ansiosos pelo momento de estudar a Bíblia. Badih Rached, um dos vizinhos de Eduardo, concorda que o evento significa muito para sua vida. “É um encontro de paz, tranquilidade, cultura e estudo da Bíblia. Dia após dia esses encontros se tornaram uma grata satisfação para mim”, garante Rached.
Para o médico, o resultado vai além dos encontros. “Muitos que vem no grupo de estudos às sextas-feiras são pessoas que já demonstraram conseguir andar sozinhas. Sabem procurar versos, localizar temas e fazer perguntas”, avalia. Nos estudos, Eduardo aproveita para usar todo o material que tem disponível.
O amigo Ari Garcia enfatiza que os encontros foram um presente de Deus para ele. “Eu pensava que realmente conhecia a palavra porque freqüentava há 12 anos outra denominação. Mas nos depoimentos, estudos, lições e orações percebi que Deus tinha algo a mais para a minha vida”, confessa Garcia, que já frequenta os cultos aos sábados.
Maria Lúcia Garcia compartilha da mesma opinião que seu marido. Eles participam das reuniões há um ano e meio e garantem que as reuniões têm mudado a sua vida. “O meu interior não é mais o mesmo. Eu faço o que está escrito na Bíblia, como por exemplo, guardar o sábado”, aponta.
Maria diz que seu marido já queria fechar o comércio aos sábados, mas ela relutou. Só depois de um ano e meio que entendeu a palavra do Senhor e percebeu o propósito do mandamento. “Nós temos provado da benção do Senhor depois que fechamos o nosso comércio aos sábados.

Eduardo Viera dá graças a Deus pela oportunidade que tem de falar de forma ativa e comprometida o evangelho e as doutrinas da Igreja Adventista. “O ‘Lares de Esperança’ é algo de uma atualidade incrível. Você pode mostrar Jesus sem preconceitos, sem despertar temores”, opina o médico. Ele conclui que pela convivência as pessoas vão crescendo no conhecimento e, automaticamente, vão escolher o caminho em que devem andar.

(testemunho retirado do site Lares de Esperança)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h