Dia 10/03 - Dia de Jejum e Oração - IASD Central de Campinas

Dia 10/03 – Dia de Jejum e Oração

No próximo dia 10 de março, sábado, os quase 17 milhões de adventistas em todo o mundo vão reservar um dia inteiro para muita oração e jejum em favor do reavivamento e da reforma espirituais. A data especial vai resultar em ações nas congregações adventistas que envolverão momentos especiais de oração intercessora, louvor e mensagens bíblicas especiais.

Veja as dicas e orientações sobre como Jejuar nesse texto enviado pelo nosso Pr. Gilmar Batistoti:

Por que e Como Jejuar?
A prática do jejum deve ser uma benção para nossa vida espiritual. Infelizmente alguns têm jejuado pelos motivos errados. Qual é o verdadeiro propósito de jejuar? O ato de jejuar está acima do abster-se de alimento por um determinado período. O verdadeiro espírito do jejum e oração é o espírito que rende a Deus mente, coração e vontade. CRA p. 189
Quanto Cristo jejuou queria ensinar-nos a necessidade da abnegação e da temperança. CRA p. 125
Quando jejuamos não estamos fazendo penitência esperando que algum favor seja atendido. Não jejuamos para receber ou alcançar algo. Não jejuamos por pessoas ou coisas. Não estamos revelando publicamente uma busca pública de um nível espiritual superior. Na realidade a abster-se do alimento fará que a mente seja mais receptiva a vontade e os propósitos de Deus para a minha vida ou para alguma situação específica. Domínio próprio, equilíbrio e lucidez mental serão desenvolvidos pela prática correta do jejum. O jejum aprofundará o compromisso com um estilo de vida cristão. Seremos uma benção na vida das pessoas. Teremos mais comunhão, compaixão e amor.
Quando jejuamos também precisamos conhecer os limites do nosso corpo. Algumas pessoas não devem fazer um jejum total em razão do funcionamento do seu organismo. Nesse caso o jejum parcial é o mais indicado. O Jejum com suco ou em período menor. Em alguns caso a orientação médica é essencial. Outra dica importante: use muita água quer no jejum total ou parcial.
Que o jejum seja uma benção para a sua vida! [Pr. Gilmar Batistoti]

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h