DEUS E A SAÚDE HUMANA - IASD Central de Campinas

DEUS E A SAÚDE HUMANA

A saúde é uma das condições mais importantes e desejadas pelo ser humano. E para Deus, qual será o Seu desejo e Sua promessa para a saúde do homem ? Será importante, para Deus, que cuidemos do nosso corpo ou apenas da parte espiritual ? O que podemos esperar de Deus com relação a nossa saúde ? Todas essas questões serão respondidas nesta lição, pela Palavra de Deus revelada na Bíblia Sagrada.

O DESEJO DE DEUS PARA A SAÚDE HUMANA
Leia o que diz os seguintes textos bíblicos: “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”. III João 2 “Eu vim para tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10: 10 “… com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto”. Lucas 1: 17 “E servireis ao Senhor vosso Deus …; e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades”. Exo. 23: 25 Estes textos deixam claro o desejo de Deus de que tenhamos saúde, em especial, quando Jesus diz que veio para nós tenhamos vida com abundância, não uma vida de doenças. Note que no último texto Deus diz que tirará a enfermidade do nosso meio se nós O servirmos. Servir a Deus é fazer Sua vontade, seguir suas orientações e Suas leis, que são para nossa proteção. Nenhuma doença ocorre pela vontade de Deus, ao contrário, como um Pai de amor, Ele sofre com o nosso sofrimento.

O VALOR DO CORPO
Pode parecer para muitas pessoas que Deus não se importa com o que fazemos com nosso corpo, que para Ele importa apenas os cuidados de nossa parte espiritual. Mas, lembre-se que nosso corpo foi criado por Deus e a Ele pertencemos. Veja o que ele diz: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos ? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. I Cor. 6: 19, 20. Ele diz mais, em I Tes. 5: 23 “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados, irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo”. São claras referências ao corpo físico, deixando evidente que Deus o valoriza e determina que cuidemos bem dele por ser morada do Espírito Santo, por não nos pertencer, por ter sido criado e resgatado por Ele, com o preço do sacrifício da morte de Seu Filho Jesus. Deus, deixa bem claro o valor que dá para nosso corpo quando diz: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. I Cor. 3: 17

Pense agora: O que você tem dado ao seu corpo? O que tem feito para que ele seja o templo de Deus?



comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h