Concílio Médio Anual tem estudo sobre O Grande Conflito - IASD Central de Campinas

Concílio Médio Anual tem estudo sobre O Grande Conflito


O Concílio Médio Anual da Associação Paulista Central (Apac), realizado nos dias 29 de julho a 1º de agosto, em Poços de Caldas, teve como ênfase o estudo profético com base no livro O Grande Conflito, de Ellen G. White. Os pastores se reuniram em grupos para estudar os capítulos finais da obra profética e também tiveram palestras que focalizaram os sinais dos tempos e a volta de Jesus.

Na abertura do concílio, o pastor Oliveiros Ferreira reafirmou o papel da Igreja no mundo destacando dois pontos fundamentais: “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é um evento escatológico e uma comunidade missionária. Se esquecermos essa realidade, perdemos nossa função.” Ainda afirmou: “Não sabemos o dia do regresso de Cristo, mas sabemos que Ele vem e precisamos estar preparados”.

Como palestrante convidado, esteve presente o pastor Gerson Pereira dos Santos, líder de Ministério Pessoal da Associação da Grande Nova Iorque e diretor do Ministério de Língua Portuguesa da Divisão Norte-Americana. Em sua mensagem, deu destaque ao preparo para o encontro com Cristo, diante dos sinais dos tempos. “As tragédias que vemos a nossa volta nos relembram do tempo do fim”, declarou.

A consciência dessa realidade, porém, não pode transformar os adventistas em catastrofistas. “Nossa atenção não deve ser tanto nos sinais do que está vindo de modo que esqueçamos o mais importante: Quem está vindo. Há pessoas mais preocupadas com sinais do que em estar preparadas para a volta de Jesus”, alertou o pastor Gerson.

Apresentando as conclusões dos estudos realizados em grupos, sete pastores destacaram as lições presentes sobre os capítulos finais da história da Terra, narrados pela profecia. O pastor Emmanuel Guimarães, secretário ministerial, também falou sobre as profecias e a perspectiva correta de estudá-las e apresentar o tema à igreja. “Profecia não é para dar medo, pelo contrário, é para trazer segurança”, declarou.

Alegria e homenagem

Uma presença que trouxe muita alegria ao grupo ministerial foi a participação do pastor Samuel Wholers, juntamente com sua esposa, Elizeth. Desde que descobriu um tumor, vem lutando contra o câncer, com o apoio da família e as orações intercessórias de milhares de amigos e irmãos de muitas igrejas. Os tratamentos de quimioterapia e radioterapia estão ajudando a controlar a doença. Apesar dos momentos de grande luta e provação, o casal expressou sua confiança em Deus e a certeza da Sua presença em todos os momentos.
Outro momento de emoção foi a despedida do pastor Daniel Baía. Em seus 40 anos de dedicação ao ministério, destacou-se pela atuação na educação adventista, servindo a igreja em diversas áreas da igreja como educador e administrador. Nos últimos anos, foi pró-reitor do Unasp, campus Engenheiro Coelho, e diretor do Colégio Adventista de Sorocaba. “Tudo o que sou devo à educação adventista”, declarou.

O concílio foi encerrado com uma mensagem de reconsagração, apresentada pelo pastor Luís Gonçalves, evangelista para a Igreja Adventista no estado de São Paulo. Os pastores Heber Mascarenhas, secretário da Igreja Adventista em São Paulo, e Edílson Valiante, ministerial, também estiveram presentes ao programa, trazendo mensagens de motivação aos pastores. – Guilherme Silva

Pastor Samuel Wholers e a esposa, Elizéth, força na luta contra o câncer


Pastor Oliveiros Ferreira: “A Igreja Adventista do Sétimo Dia é um evento escatológico e uma comunidade missionária”

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h