Cansaço freqüente "acompanha 85% das mulheres" - IASD Central de Campinas

Cansaço freqüente “acompanha 85% das mulheres”

Pesquisa realizada na Grã-Bretanha apontou o cansaço freqüente como o maior sintoma do estilo de vida frenético da mulher moderna. A sondagem, realizada com 2 mil mulheres com idade média de 35 anos, mostrou que 85% delas se sentem freqüentemente cansadas, enquanto 59% disseram que o cansaço as acompanha “o tempo inteiro”. A luta diária para conseguir conciliar os afazeres domésticos, educação dos filhos e a ambição profissional está fazendo com que mulheres entre os 30 e 40 anos atravessem a “década mais difícil de suas vidas”, sugere o estudo.

O estudo, encomendado pela revista Top Sante, mostrou que parte do cansaço pode ser explicada por poucas horas de sono e uma dieta alimentar precária. Cerca de 75% das mulheres disseram “ter sorte” quando conseguem dormir seis horas por noite, enquanto 40% admitiram dormir sempre menos do que isso. Os resultados também não foram animadores quanto ao regime alimentar das pesquisadas, com 78% das mulheres dizendo que não têm tempo de comer de forma adequada. Para elas, a solução é fazer lanches e comer rápido durante trajetos de um lugar para o outro.Isso poderia explicar, segundo a pesquisa, por que mais da metade delas (56%) está acima do peso. Tomar o café da manhã é prioridade para apenas 8% das voluntárias, das quais 81% admitem se sentir mal-humoradas durante o dia e reclamam de falta de concentração.Para a editora da revista, Marina Crook, o estudo revela “os males de um estilo de vida frenético”. “Refeições em família já deixaram de ser a norma, principalmente durante a semana. As mulheres devem encontrar tempo para relaxar e comer bem.

Do contrário, ao chegarem aos 50 ou 60, quando terão mais tempo para curtir a vida, vão ter de se preocupar com a saúde”, alerta Crook.O estudo mostrou, no entanto, que as mulheres estão conscientes do mal que podem estar fazendo a si mesmas. Para 92% delas, a falta de sono está afetando seu sistema imunológico, seguido por estresse (82%) e dieta alimentar desregulada (65%).(BBC Brasil)

Nota: Esse é o turbilhão em que a vida moderna se transformou. “Tempos difíceis”, como previu o apóstolo Paulo, em uma de suas cartas a Timóteo. Será que vale a pena correr tanto atrás de dinheiro, carreira e posição às custas da saúde e dos relacionamentos?

Michelson Borges

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h