Campinas e região acompanham série de evangelismo via satélite - IASD Central de Campinas

Campinas e região acompanham série de evangelismo via satélite

A Série Evangelística Via Satélite realizada pelo conferencista e escritor americano Mark Finley iniciou no último sábado dia 19. A partir das 19h30 milhares de pessoas de todo o Brasil, Américas, parte da Europa e África assistem ao vivo simultaneamente o orador até o dia 26 de abril. Só na região de Campinas são mais de 50 pontos de transmissão do programa, em casas, auditórios e Igrejas. Com o título “Descobrindo as Profecias”, Mark Finley aborda de forma simples temas principalmente relatados no livro de Apocalipse. Em suas mensagens, o conferencista fala das respostas e referências bíblicas sobre assuntos atuais e polêmicos como o aquecimento global, catástrofes naturais, conflitos políticos, religiosos e familiares. Em entrevista divulgada no site www.descobrindoasprofecias.com.br, Finley afirma que Deus dirige os pastores e membros da Igreja no Brasil. Para ele, orar, participar e convidar amigos para os encontros é o segredo do sucesso desta programação. O evangelismo via satélite alcança um resultado fundamental para a aceitação da Palavra de Deus. Aproximadamente um milhão de pessoas foram batizadas em 200 eventos como este em todo o mundo.Transmissão em praça públicaA quantidade de pessoas que está assistindo o programa é difícil de precisar. Para o pastor da Igreja Central de Hortolândia, Evaldo Krahenbühl existem muitas localidades em que as pessoas se reúnem para assistir a série evangelística que não são contabilizadas.

Muitas pessoas têm antena em casa ou assistem pela internet. Um exemplo disso, é que próximo à Igreja Adventista Central de Hortolândia, foi colocado um telão em uma praça. Neste local, muitos curiosos se aproximaram, gostaram e assistem todas as noites as palestras de Finley. Entre os locais de transmissão de Campinas e região, a Igreja Adventista Central de Hortolândia recebe cerca de 450 pessoas por noite para assistir e aprender mais sobre a Palavra de Deus. “O programa é um reavivamento para a igreja. Os que estão participando aprimoram o que já sabem e muitas vezes aprendem mais”, garante o pastor Evaldo. Eda Nanci, que assiste todas as noites ao evangelismo, registra as principais palavras ditas pelo palestrante e transmite o que aprendeu a outras pessoas através de estudos bíblicos. Assim também faz Maria Lucia de Souza. Com um caderno na mão ela anota tudo o que é falado para posteriormente dar estudos bíblicos. Maria Lucia convidou o namorado, Aguinaldo Pereira Dutra membro da Assembléia de Deus para assistir à série evangelística. “Venho todas as noites e desejo vir até o final”. Ele garante que já cresceu muito espiritualmente. Clareza e atualidadeDesde o lançamento da série no sábado dia 19, visitantes e membros da Igreja Adventista sentiram a importância das mensagens apresentadas por Mark Finley. Olhando para situações cada vez mais próximas e comuns para a sociedade, como a corrupção, o desemprego e os crimes hediondos, as pessoas buscam repostas. Assuntos polêmicos e atuais – por meio das palestras de Finley – fazem sentido através de um estudo lógico e contemporâneo, com uma visão cristã. Por mais que sejam temas que lembrem o fim do mundo, na ótica do palestrante serão ferramentas para trazer às pessoas conforto, conhecimento e esperança. Neste contexto atual, a Bíblia torna-se um guia, um livro com mensagens de esperança, mas também um livro de mistérios como, por exemplo, as profecias, que muitas vezes, são mal interpretadas. “O programa é uma oportunidade para as pessoas que geralmente têm medo das profecias do apocalipse. Elas estão vendo que na realidade são profecias que trazem esperança”, diz Celso Braga Jr., um dos líderes da Igreja Adventista de Piracicaba.Para Steferson Tavares, evangélico que está acompanhando a série com sua mãe, esposa e filha, é certo que “que estamos nos últimos dias e a mensagem das profecias nos leva a crer na vinda de Jesus.”

A família está estudando a Bíblia com mais profundidade com o pastor Pedro Machado, da Igreja Adventista de Artur Nogueira. A série apresentada por Mark Finley, “é um complemento do estudo que estamos fazendo”, declara Steferson. Cleuza Tavares, mãe de Steferson, confirmou seu sentimento em relação ao estudo da Bíblia e das profecias entre os adventistas, desde o primeiro dia de transmissão do programa. “O ensino de vocês (os adventistas) é com mais clareza”, declara. Cleuza, tem gostado muito da programação e espera acompanhar a série até o final. O programa “Descobrindo as Profecias – Esperança para Viver” é transmitido via satélite pela Rede Novo Tempo de Televisão, Rádio Novo Tempo e pela internet. Dezenas cidades também acompanham a série na TV Novo Tempo em canal aberto, como em Itararé e Bom Sucesso de Itareré, no interior do Estado. A sede da transmissão fica na Zona Norte de São Paulo, na Vila Maria.
(APAC)
comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h