Campanha do UNASP que propõe uso consciente de computador é destaque no Terra - IASD Central de Campinas

Campanha do UNASP que propõe uso consciente de computador é destaque no Terra

Um grupo de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) lançou a campanha “1h100PC” (uma hora sem PC) com o objetivo de estimular o uso consciente do computador pela população.

A proposta dos universitários é que as pessoas substituam uma hora do dia em que ficariam em frente ao computador pela prática de atividades que não consumam o mesmo tipo de energia, por exemplo uma simples conversa pessoal com amigos ou algum esporte.

Segundo Jonhnes Carvalho, um dos idealizadores da campanha, a ideia nasceu após um projeto sobre sustentabilidade desenvolvido na própria universidade.

No perfil de uma comunidade criada na rede de relacionamentos Orkut, os estudantes relacionam diretamente internet e poluição: “Talvez você não saiba, mas a internet polui, e muito. Ela já é responsável por 2% de todas as emissões globais de CO2 (mesma quantidade de poluição gerada pelos aviões)”.

Em dezembro do ano passado, a comunidade tinha 200 membros, e, neste mês, atingiu 500 participantes. A meta, de acordo com os estudantes, é chegar a um milhão de adeptos.

O internauta Jonhnes Carvalho, de Artur Nogueira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h