Bíblia itinerante perto de completar seu giro mundial - IASD Central de Campinas

Bíblia itinerante perto de completar seu giro mundial


O exemplar da Bíblia escrita em 66 línguas – um para cada livro, de Gênesis a Apocalipse – está se aproximando de completar o seu itinerário global dentro do projeto Siga a Bíblia. A iniciativa foi lançada em 2008 nas reuniões administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Manila, nas Filipinas, viajou pela República Dominicana no mês passado na sua última parada na região da América Central. Em outubro e novembro, a Bíblia mundial passou pelos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana e foi recebida por autoridades, líderes religiosos e centenas de pessoas.

Em cada país que a Bíblia visitou, os líderes de igreja locais informam ampla distribuição de Bíblias entre membros da comunidade e um interesse renovado em leitura e estudo regular da Bíblia entre os membros da Igreja. No lançamento da iniciativa ‘Siga a Bíblia’, os organizadores do projeto citaram um estudo que indica que menos de 50 por cento dos membros da Igreja Adventista estuda regularmente a Bíblia, acrescentando que a Bíblia viajante servia como um recordativo visível da importância da Sagrada Escritura e idealmente reacenderia o desejo entre os adventistas de priorizar o tempo gasto no estudo da Bíblia.
“Tem sido animador testemunhar o entusiasmo em torno do ‘Siga a Bíblia’ ao redor do mundo,” disse Garrett Caldwell, diretor de Relações Públicas da Igreja Adventista em âmbito mundial. “A singularidade desta Bíblia e a viagem que tomou deu à Igreja uma maravilhosa oportunidade de falar ao público sobre a importância das Escrituras”. Siga a Bíblia concluirá a sua viagem por 13 regiões mundiais da Igreja neste verão em Atlanta, Geórgia, EUA onde milhares de adventistas se reunirão para a sessão administrativa global da sua Igreja. [Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações da Agência de Notícias Internacional Adventista – ANN]

Veja fotos da trajetória mundial da Bíblia em http://www.flickr.com/photos/gccommunication/show/

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h