Anjo da Esperança- Nota da TV Novo Tempo Sobre Falecimento do Pr. Milton - IASD Central de Campinas

Anjo da Esperança- Nota da TV Novo Tempo Sobre Falecimento do Pr. Milton


Os seus familiares da rede Novo Tempo estão em lágrimas porque perdemos – por um instante – às 7h05min da manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2007, um grande Anjo da Esperança: o pastor Milton Souza, nosso Diretor Geral. Há pouco mais de dois meses, ele vinha lutando bravamente contra um câncer.

Não é fácil imaginarmos a Novo Tempo e o programa “Anjos da Esperança” sem o sorriso amigo do querido Pastor Souza, mas a força que ele transmitiu à família e o recado que ele deu ao Pastor Valdeci Júnior quando o Senhor o havia preparado para o descanso está nos fortalecendo. Não temos dúvidas de que as últimas palavras que ele conseguiu proferir com dificuldades ao nosso colega são as mesmas que ele gostaria que fossem transmitidas a você que orou por ele e que, agora, continua em sua jornada neste mundo de pecado e sofrimento: “a Miriam (esposa) e as meninas (filhas) já aceitaram. Aceitem os planos de Deus”.

Percebeu querido (a) amigo (a)? Os anjos de Deus estavam ao lado do leito dele quando conseguiu dizer tais palavras para você e para nós. Como humanos, gostaríamos de ter todas as respostas aos porquês da vida, especialmente para o caso do nosso querido pastor, por quem oramos tanto. Em vários lugares do mundo, nos unimos em oração (João 17:21) para que Deus operasse o milagre, mas, isso não aconteceu. Mesmo não tendo todas as respostas que gostaríamos de ter, queremos que as palavras do Pastor Milton Souza e a certeza que ele tinha na volta de Jesus e na ressurreição dele, alimentem em seu coração a certeza de que Deus continua no comando de tudo (Daniel 2). Logo, o sofrimento deixará de existir (Apocalipse 21:4) e notícias como esta nunca mais precisarão ser publicadas.

O Pastor Souza “respirou Novo Tempo” e, por isso, cremos que no Céu, quando Jesus voltar, ele vai querer dar aquele abraço bem apertado em cada um de nós que oramos por ele e que continuamos acreditando no trabalho de pregação pela mídia que ele tanto amou.

Antes de descansar no Senhor, o Pastor Milton pediu que a família dele cantasse um hino do Hinário Adventista: “Sou Feliz Com Jesus”, número 230. Para nós da Novo Tempo, este foi um dos maiores milagres do qual tivemos informação em todo este tempo de existência da instituição. Não podemos imaginar que estrofe desta música mais chamou a atenção do grande servo de Deus naqueles momentos, mas imaginamos, pelo que conhecemos do nosso querido líder que conviveu conosco pouco mais de 5 anos, que foi esta: “Oh, seja o que for, Tu me fazes saber que feliz com Jesus hei de estar”.

A confiança que o pastor Milton manteve em Deus, mesmo nos momentos mais dolorosos do tratamento dele, fez a diferença na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. A esperança que ele tinha no coração é uma Bíblia aberta que reforçou a nossa fé de que mesmo andando “pelo vale da sombra da morte, os que confiam em Deus não temem mal algum porque o Senhor está com eles” (Salmo 23, adaptado).

A família do Pastor Milton e a família Novo Tempo precisam muito de suas orações. Mas, em nosso coração está a esperança da breve volta de Jesus (João 14:1-3) quando o encontraremos novamente e juntos cantaremos, quem sabe, o hino “Sou Feliz com Jesus”.

Um abraço da Família Novo Tempo e nosso muito obrigado.

Veja um trecho do programa anjos da esperança, com o PR. Milton e cantando Joyce Zanardi.
(PARA VER O VÍDEO CLIQUE NA SETA NO MEIO DA IMAGEM)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h