ADRA assistirá sobreviventes do ciclone de Myanmar - IASD Central de Campinas

ADRA assistirá sobreviventes do ciclone de Myanmar

Suprimentos básicos, remédios são parte de uma resposta de emergência

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Socorro de Emergência [ADRA] está fazendo parceria com outras organizações assistenciais como resposta às necessidades dos sobreviventes do Ciclone Nargis, que se abateu sobre Myanmar [conhecida antes como Birmânia] e durou 10 horas e matou o que se estima em mais de 15 mil pessoas, deixando quase 3.000 desaparecidas, segundo informações do Ministério do Exterior.

A ADRA deverá providenciar água, alimentos e suprimentos médicos, abrigos e roupas para milhares de pessoas desabrigadas. Em algumas aldeias, oficiais estimam que o ciclone, que alcançou ventos de até 190 km por hora, destruiu 95 por cento das casas. Cinco regiões daquela nação do sudeste da Ásia, permanecem em estado de emergência, enquanto equipes começavam a remover árvores caídas e outros restos arruinados.

Oficiais do Ministério do Exterior acolheram a ajuda internacional ontem e solicitaram materiais para tetos, tendas temporárias, tabletes de purificação de água, cobertores e redes de proteção contra mosquitos. O pessoal de resposta de emergência da ADRA, com base em Yangon, que enfrentou um ataque direto do temporal, está avaliando os danos de grande escala e dará enfoque aos esforços de socorro segundo as necessidades mais urgentes.

Oficiais da ADRA disseram que seus esforços de socorro provavelmente se expandiriam nas semanas seguintes. Informação adicional sobre a ADRA pode ser encontrada no endereço www.adra.org.

May 6, 2008 Silver Spring, Maryland, United States

Nadia McGill/ADRA/ANN Staff

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h