A Gaiola - IASD Central de Campinas

A Gaiola

“Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações”. – I Ped. 1:6.

Como cristãos e membros da mesma grande família espiritual, como devemos agir com um irmão que está passando pela experiência de um crisol?

Paulo oferece duas recomendações que parecem contraditórias: “Pois cada um deverá levar a própria carga”. E: “Levem os fardos uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. – Gál. 6:5 e 2 – NVI.

Todos têm as suas próprias cargas para levar. Existem situações de crisol que cada um deve aprender que esta é a sua experiência de aprimoramento do caráter e, portanto, deve buscar orientações de Deus para compreender a razão e os ensinos espirituais da situação.

No entanto, existem cargas espirituais que se transformam em crisol, tais como: momentos de tribulação e angústia, enfermidades traiçoeiras, lutas pesadas contra o inimigo de nossas vidas, que se constituem fardos que devem ser partilhados com os irmãos e sempre devemos estar prontos para tornar-nos um ponto de apoio nestas circunstâncias.

Paulo declara: “e assim cumpram a lei de Cristo”. Qual a lei de Cristo que Paulo recomenda que cumpramos? A do serviço em favor do próximo. O verdadeiro filho de Deus se identificará com o Doador da vida e das bênçãos em favor de Seus filhos. Jesus declarou que o genuíno amor por nosso semelhante nos identifica como filhos de Deus: “Novo mandamento, vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. – João 13:34 e 35 – ARA.

Pense: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”. – Gal. 6:9 e 10 – ARA.

Desafio: Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”. – Marc. 10:45 – ARA.

Texto por: Pr. Albino Marks

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h