A explosão do sexo e suas conseqüências - IASD Central de Campinas

A explosão do sexo e suas conseqüências

O amor romântico está morrendo e o sexo cada vez mais é visto como moeda de prazer egoísta. Isso não se trata de novidade para mais ninguém. Confirmando essa tendência, o site Opinião e Notícia publicou nota dando conta de que “nos últimos três meses do ano passado 70% dos spams foram sobre sexo, 16% a mais do que durante os três primeiros meses de 2007”.

As conseqüências negativas dessa explosão do sexo são variadas, atingindo a saúde emocional, espiritual e física de muita gente. Recentementente, um artigo bastante didático sobre o aumento do câncer oral em homens foi publicado na revista Time. Segundo a matéria, o HPV, vírus transmitido sexualmente e causador do câncer do colo do útero (câncer cervical) em mulheres, é agora incriminado como uma das principais causas de câncer oral em homens.

Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e do National Cancer Institute dos Estados Unidos buscaram investigar o impacto do papilomavirus humano (HPV) na epidemiologia do carcinoma oral de células escamosas naquele país.Segundo o estudo, a incidência dos carcinomas orais HPV-relacionados cresceu no período de 1973 a 2004, provavelmente devido a mudanças no comportamento sexual das pessoas, incluindo um aumento na prática do sexo oral.

O vírus HPV agora causa tantos cânceres da região superior da garganta quanto o tabaco e o álcool.O estudo original foi publicado na revista Journal of Clinical Oncology de fevereiro de 2008. O sexo foi criado por Deus para ser uma fonte de felicidade, bem-estar e intimidade entre homem e mulher. Praticado dentro dos limites do casamento e de acordo com os princípios bíblicos, é uma bênção. Fora disso, transforma-se numa fonte de frustração e degrada o ser humano.
comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h