A Crise Iminente - IASD Central de Campinas

A Crise Iminente

A Crise Iminente

Por Eliézer Militão


Respondendo aos discípulos sobre quando aconteceriam os eventos que acabara de descrever e que sinais haveriam da Sua vinda e do fim de todas as coisas, Jesus misturou dois eventos distintos, mas descreveu duas grandes crises: Uma dizia respeito à destruição de Jerusalém e do reino de Israel e a outra, à conflagração final quando o Senhor Se levantará do Seu lugar para punir o mundo por sua iniqüidade. “Todo esse discurso foi dado, não para os discípulos somente, mas para os que haveriam de viver nas últimas cenas da história terrestre.” – DTN, 627.

Não acredito que alguém possa duvidar de que esses “que haveriam de viver nas últimas cenas da história terrestre” somos nós. As cenas que estão se passando diante de nossos olhos dão testemunho disso e deveriam nos fazer despertar.

“Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de presságios. Os acontecimentos por vir projetam sua sombra diante de si. O Espírito de Deus está sendo retirado da Terra, e calamidade segue-se a calamidade em terra e mar. Há tempestades, terremotos, incêndios, inundações, homicídios de toda espécie. Quem pode ler o futuro: Onde está a segurança: Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens se estão rapidamente enfileirando sob a bandeira de sua escolha. Aguardam desassossegadamente os movimentos de seus chefes. Há os que estão esperando, vigiando e trabalhando pela vinda de nosso Senhor. Outra classe cerra fileiras sob a chefia do primeiro e grande apóstata. Poucos crêem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar. … A crise aproxima-se furtiva e gradualmente de nós.” DTN, 635

Diante dessas declarações surgem algumas questões: Como será possível ultrapassar essa crise? Em que contexto a crise ocorrerá? Quem serão os seus protagonistas? Podemos realmente esperar uma crise tão furiosa e implacável?

Para ler este texto na íntegra e/ou baixar uma apresentação PowerPoint sobre este tema, acesse o link http://motivodealerta.blogspot.com/

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h