Bíblia e O Grande Conflito na lista dos mais lidos - IASD Central de Campinas

Bíblia e O Grande Conflito na lista dos mais lidos

Levantamento feito pelo Instituto Ibope Inteligência a pedido do Instituto Pró-Livro aponta que 39% dos 95,6 milhões de leitores de livros no Brasil estão na faixa etária de 5 a 17 anos e outros 14% possuem entre 18 e 24 anos. Segundo a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (28), os leitores mais jovens também são os que mais lêem.
Outra constatação interessante da pesquisa é o papel das famílias, em especial a mãe, na influência da leitura para os filhos. Entre as crianças de 5 a 10 anos, 73% delas citam as mães como quem mais as estimularam a ler. Além disso, o estudo mostra que um em cada três leitores tem lembranças da mãe lendo algum livro e 87% afirmam que os pais liam para eles quando estavam iniciando na prática da leitura
Bíblia é vitoriosa em todos os rankings de leitura Ela é a obra mais lida pelos leitores entrevistados (45%), seguida dos livros didáticos (34%), que são obrigatórios na idade escolar. Ela também aparece no topo dos livros mais lidos tanto por homens quanto por mulheres. Se levarmos em consideração a escolaridade do entrevistado, ela é a obra mais lida para os que cursaram até a 4ª série e é o gênero mais lido entre os leitores com mais de 50 anos. [Detalhe: o best-seller O Grande Conflito, da escritora Ellen White, aparece em vigésimo terceiro lugar.]
Quando questionados sobre o último livro que o leitor leu ou está lendo, a Bíblia também aparece em primeiro lugar no ranking, seguida do livro Código da Vinci. Mais de mil títulos foram citados pelos entrevistados, sendo que o número de citações da Bíblia foi 18 vezes maior que a do Código da Vinci.

A Bíblia também está no topo dos livros mais importantes na vida dos leitores. A obra foi citada dez vezes mais que “O sítio do pica-pau amarelo”, numa referência às obras de Monteiro Lobato, segundo colocado na lista.

Nota: Ellen White escreveu na Review and Herald de 21 de novembro de 1878: “As publicações devem ser multiplicadas e espalhadas como folhas de outono. Esses mensageiros silenciosos estão iluminando e modelando a mente de milhares em todo país e em todo clima.”
(G1 e MB)

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h