Campinas recebe estudantes de Teologia*
O departamento de evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) promoveu o Impacto Campinas, evento que envolveu cerca de 360 alunos do curso de Teologia do Unasp. O projeto social aconteceu entre 30 de março e 2 de abril e teve como objetivo compartilhar ensinamentos bíblicos com a população de Campinas, interior de São Paulo.
A iniciativa foi da Associação Paulista Central (Apac), sede da Iasd na região de Campinas. A base do projeto foi o Impacto Esperança, que aconteceu em toda a América do Sul em setembro do ano passado. Na ocasião, 20 milhões de revistas, 10 milhões de outdoors nas principais cidades sul-americanas, milhares de e-mails e um site foram preparados para divulgar mensagens de esperança.
A cidade foi escolhida para sediar o projeto por ser a maior do interior paulista. Para o transporte dos estudantes de Teologia, do Unasp à Campinas, foram disponibilizados nove ônibus. Em duplas, os voluntários visitaram os moradores da cidade e entregaram mais de 100 mil revistas “Viva com esperança”. Para o aluno Pedro Gonzáles, do 1º ano de Teologia, o resultado do projeto superou as expectativas. “Acredito que o projeto ultrapassará o alvo de mil batismos”, presume. Cerca de 150 pessoas manifestaram o desejo de estudar a Bíblia para ele e seu companheiro.
O diretor do curso de Teologia do Unasp, pastor Emilson Reis, afirma que aproximadamente 9 mil inscrições para estudos da Bíblia foram realizadas. Além disso, ele acredita que os alunos tiveram a oportunidade de praticar o que aprenderam em sala de aula.
O presidente da sede da Iasd na América do Sul, pastor Erton Köhler, participa do projeto e apóia a ideia. Para ele, a ação representa o desejo de levar esperança a todas as pessoas.
*Notícia publicada no site ABJ. Notícias
Em nove ônibus, cerca de 360 estudantes de teologia participaram desta etapa do projeto Impacto Campinas
Além das revistas “Viva com Esperança”, as famílias visitadas receberam um convite especial para a Semana do Calvário, que acontece nos dias 4 a 11 de abril nas Igrejas Adventistas
Grupo de estudantes que visitou os lares dos bairros Santa Bárbara, Pq. São Jorge e Fazendinha em Campinas