ASN – O que deve acontecer depois dessa mobilização do Lares de Esperança?
Pr. Erton – Nossa expectativa é que tenhamos mais amigos interessados em conhecer a esperança que um dia alcançou nosso coração. Estamos desafiando a igreja para que envolva estes amigos com os pequenos grupos, estudos bíblicos, classes bíblicas, buscando levá-los a entregar o coração a Jesus.
Vamos ter 21 semanas até o fechamento de toda a campanha, com o evangelismo de colheita via satélite com o Pr. Mark Finley, onde esperamos ver 100 mil pessoas entregando a vida a Jesus.
ASN – Como tornar o programa deste sábado, dia 30, um marco inicial para continuar a evangelização de famílias?
Pr. Erton – Não podemos permitir que seja apenas um almoço e entrega de presentes. Cada família adventista precisa ter consciência de que essa é uma oportunidade de ouro para aproveitar o ambiente amigo, carinhoso e informal para contar seu testemunho de fé e convidar os amigos para conhecerem mais sobre Jesus.
Depois disso, não deixar de acompanhar estes amigos convidados na continuidade do conhecimento da Palavra de Deus. Dessa forma, vamos potencializar a entrega da vida de muitos destes amigos a Jesus.
ASN – O que precisa estar presente na casa de cada família adventista neste sábado e que será determinante para o sucesso do programa?
Pr. Erton – Cada família precisa ter em mãos o DVD com a mensagem do Pr. Mark Finley e Quarteto Arautos do Rei e o livro “Sinais de Esperança” para entregar a cada amigo. O DVD vai preparar o coração para a conversa sobre temas espirituais.
O livro vai deixar a mensagem mais profunda e que poderá tocar o coração.
Além disso, não pode faltar um profundo espírito de oração pelas pessoas convidadas, para que o Espírito Santo abra o coração, e também um interesse sincero em ajudá-las a conhecer mais sobre a Bíblia. Estes elementos tornarão os resultados dos “Lares de Esperança” muito poderosos.
ASN – Qual a importância de lares bem consolidados na continuidade do programa?
Pr. Erton – Os lares adventistas bem consolidados são a demonstração prática de que Deus pode transformar a vida para melhor, além de ser um ambiente permanentemente acolhedor para os amigos que foram convidados para o dia 30/05. Se eles veem que nossos lares têm mais harmonia, são felizes, possuem um espírito de paz, esse é um forte estímulo para que queiram encontrar o mesmo caminho. Se são acolhedores, os amigos continuarão buscando esses lares e isso facilitará o aprofundamento nas coisas de Deus. [Equipe ASN – Felipe Lemos]