5 mil Desbravadores se preparam para desfile dos 50 anos - IASD Central de Campinas

5 mil Desbravadores se preparam para desfile dos 50 anos

Para comemorar o Dia Mundial dos Desbravadores e os 50 anos do Clube no Brasil, cerca de 5 mil desbravadores do estado de São Paulo vão se unir em um desfile histórico. O II Desfile Comemorativo do Dia Municipal do Desbravador será no Parque Ibirapuera na capital de São Paulo, no dia 26 de abril. No dia 25, em todas as Igrejas Adventistas, haverá uma programação comemorativa.

“Além do desfile, nós vamos ter um museu histórico, um acampamento com uma demonstração de pioneria, arborismo, um paredão de alpinismo, macro ginástica e outras atividades. Tudo isso para comemorar os 50 anos do Clube de Desbravadores”, adianta o líder do setor para o estado de São Paulo, pastor Ronaldo Arco.

Um dos líderes do Clube Flamboyant, Darlan da Silva, lembra que os Desbravadores pertencem a Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Temos como objetivo trabalhar com crianças no desenvolvimento equilibrado tanto físico, mental como espiritual. Sempre buscamos servir a sociedade, a comunidade e, também, o desenvolvimento da própria criança”, garante Darlan.

“A gente aprende a cuidar da natureza, e aprende mais de Deus e então nos reunimos na sede do clube todos os domingos para fazer estas coisas”, comenta a pequena desbravadora Emile Coelho. Segundo o pai de desbravador, Sergio Vieira, o Clube não contribui apenas para a formação física das crianças, mas espiritual também. “Esse foi um dos motivos pelos quais eu incentivei o meu filho André a participar do Clube”, justifica o pai.

O reconhecimento do clube por parte da sociedade se dá graças ao seu grande envolvimento no trabalho social, em movimentos de preservação da natureza e nas atividades cívicas. Durante o dia comemorativo, o clube vai mostrar um pouco das atividades que desenvolve de inclusão social e de plantio de árvores.

As atividades para homenagear os desbravadores acontecem na manha do dia 26. A partir das 9h30 começa o desfile, a Cerimônia Cívica, as atividades recreativas e comunitárias. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Clube reúne pessoas de diferentes classes sociais e abrange a faixa etária dos 10 aos 15 anos. Está presente em mais de 160 países, totalizando 90 mil clubes e quase 2 milhões de participantes. Só em São Paulo, são cerca de 22 mil desbravadores. [Equipe ASN – Suellen Timm]

comments powered by Disqus

Calendário

Cultos Ao Vivo

Rua Joaquim Novaes, 42

Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 98144-3098

venha nos visitar
sábado 9h, domingo 09h30, quarta-feira 20h